Segunda Edição do Wine Lounge no Rio de Janeiro e São Paulo

28 ago Acontece

por

A segunda edição do Wine Lounge acontece na próxima segunda e terça feira, dias 2 e 3 de setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Winebrands, uma das maiores importadoras e especializada na importação exclusiva de vinhos de grandes produtores.

O evento, que ocorre a cada dois anos, promove o encontro de enólogos e produtores de grandes vinícolas, entre elas Antinori, Bodega Norton, Anakena e Maison Albert Bichot, com o público num ambiente diferenciado. No Rio de Janeiro, será realizado no MAM e, em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira. Ambos os espaços serão transformados em um lounge moderno, com trilha sonora e coquetel diferenciados, onde serão degustados importantes rótulos.

O menu do Wine Lounge leva a assinatura do chef Ricardo Lapeyre, premiado recentemente pela revista Veja Rio como Chef Revelação na especial Comer & Beber 2013. O chef desenvolveu menu de finger foods com toque brasileiro, que serão servidos em forma de coquetel volante e estação fixa. Alguns dos itens que o chef criou para o evento foram pastel de queijo gruyère e compota de maçã; churrasquinho de filé com farofinha e molho café de Paris; bolinho de aipim com carne de sol; sablê de grana padano com surubim; mini tartelete de javali com especiarias; bolinha de queijo crocante; pirulito de lagostim com hollandaise de maracujá e ceviche de namorado com gelatina de limão.

 

Haverá ainda uma mesa com produtos gourmet como Pasta Mancini; chás Inti Zen e infusões Chamana — com blends como chá verde picante; chá branco, lichia e folhas de verbena; manga, papaia e pêssego; chá verde, camomila e casca de laranja, entre outros. Molhos della Terra (Basílico e Pesto); além de azeites (Antinori, Casa Anadia, Marques de Grinon, Xertoil) e acetos balsâmicos Monari Federzoni. As massas e molhos serão servidos a partir das 19h e os chás e azeites estarão disponíveis para degustação.

A programação musical do Wine Lounge foi desenvolvida tendo como objetivo estimular os sentidos dos convidados. Por meio de uma pesquisa musical detalhada, foi elaborada uma playlist personalizada para cada uma das uvas, de acordo com as principais características das cepas. A seleção inclui, por exemplo, Chet Baker e Old Devil Moon associados à Chardonnay. Famosa por ser a casta branca mais cultivada no mundo e pelo perfil leve, frutado e adaptável a diversos países, combina bem com o jazz. Bajafondo, Gotan Project e Marina de la Riva são a “harmonização” perfeita para a uva Malbec que é frugal e ao mesmo tempo austera. Stacey Kent e Samba Saravah para Cabernet Franc; Die Katze para a Riesling; Jamie Cullum para a Sangiovese e Les Etoiles para Pinot Noir completam a seleção.

Serviço:
Wine Lounge Rio de Janeiro: Museu de Arte Moderna – 03/09

14h às 16h – Jornalistas
16h às 21h – Convidados da Winebrands
18h às 21h – Aberto ao público

Informações e vendas: 0800-7715556 ou winelounge2013rj@winebrands.com.br

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.