Em busca da valorização do produto nacional

5 ago Moda

por

Devido às crises americanas e a da zona do euro, o Brasil se tornou um porto seguro para a aplicação financeira internacional, fazendo mudar a sua posição de 15o para 5o lugar no ranking na preferência de investimentos estrangeiros. A enorme quantidade de dólar entrando no País, fez com que o real tivesse uma supervalorização, propiciando o aumento do nosso poder de compra de produtos lá de fora como roupas, sapatos e itens para casa, tornando-os muito mais baratos do que os nacionais. Há duas semanas, a área financeira do governo vem tomando várias medidas de modo a reverter tal situação, contemplando os setores têxteis, móveis e calçados, que tiveram também redução da carga tributária. Outras medidas foram tomadas como aumento de tributos para importados e muitas outras ainda deverão ser tomadas até que se consiga atingir o objetivo de colocar a indústria nacional no seu lugar de competitividade.

 

Compartilhe esse post

Comentários 2 comentários

  1. O Brasil precisa produzir produtos de maior qualidade e menor preco. As coisas no Brasil nao valem o que custam!

  2. Giovanna Adorei a materia sobre o casamento. Tenho achado gostoso dar uma olhada todos os dias. parabéns . bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.