Sushi Izakaya Mok: O primeiro bar japonês no Rio

8 set Gourmet

por

No Japão, os Izakayas (bares japoneses) nasceram em ambientes de lojas de saquês, onde o cliente ia degustar umas doses da bebida de arroz e acabava comendo uns petiscos para acompanhar.

A fórmula, pioneira na cidade, chega a Ipanema pelas mãos do empresário Eduardo Preciado, no espaço onde funcionou por dez anos o Minimok, na Vinícius de Moraes.

Duo de vieiras canadenses

O ponto alto do conceito do Minimok foi mantido: um sushibar onde destacam-se os peixes raros e nobres. E, como novidade, chegam pequenas porções de clássicos de Izakaya, como o Ika no Karaage (lulinhas empanadas e fritas) enasu missô (berinjelas deliciosamente temperadas em missô, a tradicional pasta de soja japonesa), e outros com toque autoral, como o tentáculo de polvo braseado servido com creme de edamame.

Dose de saquê Ichi-gō

No cardápio de Izakaya, mais opções como Kimpira Gobo (sazonal), raiz de bardana e cenoura, refogadas ao shoyu e mirin, salpicadas com gergelim; Hiljiki, alga refogada com cenoura e tofu, temperada com shoyu e mirin; Hyayakko, cubos de tofu grelhado, gengibre ralado, cebolinha e katsuobushi; Sakana no Nanban Zuke, cubinhos de peixe branco marinados em molho à base de vinagre de arroz, shoyu e vegetais; Butayaki, picanha suína braseada, com creme de edamame e tsukemono, entre outros.

Hijiki – alga refogada com cenoura e tofu

Hiyashi Somen – macarrão fininho em dashi

Sushi Izakaya Mok: Rua Vinícius de Moraes, 121 – Lj C – Ipanema. Tel.: 2523 7026

Fotos: Filico de Souza

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.