Dicas de St-Paul de Vence

16 out Viagem

por

St-Paul de Vence se resume a uma pequena montanha murada, que fica a meia hora de Cannes. Mas se em tamanho a cidade é minima, em charme ela atinge o grau máximo.

Pequenas ruas, vielas, becos, ladeiras que parecem nos fazer entrar na máquina do tempo e nos levar de volta ao seculo XVI.

Ao pé desta cidade fica um dos restaurantes mais famosos do mundo, o Colombe D’or. A casa é tão famosa pela sua comida como pelos quadros que ornamentam suas paredes.

No início de sua carreira, o então jovem pintor Pablo Picasso gostava de passar as férias no Sul da França, mas não tinha dinheiro para custear a hospedagem. Assim, pagava o hotel com seus quadros. Daí, vocês podem imaginar, portanto, o que são as paredes do Colomb D’or.

Mas vocês acham que para por aí? Artistas do calibre de Modigliani, Miro e Chagall também passavam temporadas por lá, e, por vezes, pagavam suas contas da mesma forma.

Infelizmente algumas das obras estão decorando as suites e, para conhecê-las, você terá que se hospedar no hotel (ou felizmente, pensando melhor!).

Mas o olhar não e o único dos sentidos bem tratado no La Colomb D’or. O paladar também agradece a visita. O restaurante é divino! Aliás, esses gênios da arte não iriam comer mal, né?

Nosso jantar por lá se iniciou com um prato de camarões chilenos pescados em águas profundas. Depois, um tradicionalíssimo e suculento gigot d’agneau (uma costeleta de carneiro, servida bem rosinha).

De sobremesa…

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.