Sérgio Rodrigues: o eterno designer

1 set Design

por

Ícone do designer brasileiro, Sérgio Rodrigues é uma perda lastimável para o Brasil. O artista faleceu hoje (01), aos 86 anos, em sua casa em botafogo, por insuficiência hepática. Ele ficou conhecido internacionalmente por suas poltronas “moles“, clássicas dos anos 50 e 60 que são atemporais até hoje, e foram expostas no Museu de Arte Moderna de Nova York.

                                                                                                                                                  Sua boina e seu bigode são marcas registradas do designer e arquiteto que bombou nos anos 50 com a poltrona de jacarandá e couro, vencedora do concurso internacional Móvel de Cantù, em 1956, na Itália. Sérgio Rodrigues deixa sua viúva e musa inspiradora, Vera Beatriz e seus traços marcantes na historia do designer brasileiro.

Algumas de suas peças:

Estrado Mucki

Poltrona Mole

Poltrona Diz

Banco Mocho

Mesa Mac

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.