Semana Francesa traz arte, gastronomia e descontos para os cariocas

16 jun Viagem

por

A Semana Francesa acontece até o dia 21 de junho (domingo) e conta com 37 atrações especiais. Entre os participantesdas promoções estão incluídos hotéis, restaurantes, agências de viagem e de turismo, além da Air France. O evento é coordenado pela Câmara de Comércio França Brasil.

Todas as informações podem ser encontradas no site.Em 2015, pela primeira vez, a Semana Francesa no Rio terá uma sede, a Aliança Francesa, com atrações para pessoas de todas as idades.

Segundo Emmanuelle Boudier, diretora da Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro (CCFB-RJ), a Semana Francesa tem como objetivo levar o “savoir-faire” francês ao cotidiano dos participantes, oferecendo uma experiência imperdível que busca, acima de tudo, projetar e difundir a cultura e a expertise francesas a partir de diversas áreas do conhecimento como gastronomia, artes, beleza, tecnologia e idioma, entre outras, conta.

Emmanuelle Boudier

Confira a programação:

Todos os eventos na Aliança Francesa, em Botafogo, QG da Semana Francesa, são gratuitos e sujeitos à lotação das salas. As senhas são distribuídas, uma hora antes das ações, na Galeria, de segunda a sexta, das 10h às 20h e no sábado, das 9h às 13h.

ALIANÇA FRANCESA 

Rua Muniz Barreto, 730, em Botafogo

17 de junho (quarta-feira)
14h, 15 e 16h – A Aliança Francesa oferece “Petiscos linguísticos” gratuitos para iniciantes, a partir dos oito anos, que queiram conhecer a língua.  As vagas são limitadas a 15 alunos por curso. Os “Petiscos linguísticos” têm a duração de 30 minutos.

19 de junho (sexta-feira)
12h – O Festival de Sensações, com degustação de foie gras (Madame Foie Gras); azeites especiais (Flavia Quaresma) e vinhos (Vinhetica), acontece no auditório da Aliança Francesa.

20 de junho (sábado)
11h ao meio-dia – Na galeria, acontece uma visita guiada, em português, pela exposição de fotografias “O Olhar de Pierre  Verger sobre o Rio” , com Milton Guran, curador da exposição.

12h – Na Médiathèque, acontecem atividades lúdicas para crianças:  jogo da memória dos alimentos, dominó dos alimentos e vocabulário de cozinha.  Além da apresentação de livros relacionados à culinária francesa.

14h – Crianças na confeitaria: curso de pâtisserie, em francês, para crianças com o Chef Frédéric Monnier.  A atividade acontece no auditório da Aliança Francesa, em Botafogo.

EVENTOS NA SEDE DA CÂMARA DE COMÉRCIO FRANÇA-BRASIL 

Av. Presidente Antônio Carlos, 58 – 10º andar – Centro

Vagas limitadas. Inscrições pelo site eventosrj@ccfb.com.br e informações pelo telefone 2220 1015.

19 de junho (sexta-feira)
9h – O DIA DO LUXO
O Mercado do Luxo em Números (Claudio Diniz, CEO da Maison du Luxe)
A Importância da Imagem Pessoal no Mercado de Luxo (Angelita Siqueira, especialista em gestão de estilo de vida e coaching pela Internacional Coaching Federation)
O Luxo na França: Uma Viagem a Arte e a Moda da França (Paulo Debom, Doutor em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.