Riso Bistrô comemora três anos de sucesso com jantar harmonizado

9 set Gourmet

por

Para celebrar os três anos de sucesso do seu Riso Bistrô, Jorge de Sá e Daniella Santos prepararam um menu com cinco pratos, todos harmonizados com uma taça de vinho.

A casa, que tem descontração e leveza até na escolha do nome é um misto de galeria de arte e restaurante contemporâneo, com espaço para a música e expressões artística.

O cardápio criado especialmente para a data somente nos dias 10 e 17 de setembro, sempre a partir das 20h.

Na noite do dia 10, destaque para a entrada de lula, bacon yaguara de goiabada cascão que será servida com uma taça de Aquitania Rosé.

Entre os pratos principais, o Pirarucu com banana da terra, chips de aipim, farofa de leite de coco e pimenta biquinho, servido com uma taça de Miramar Riesling (Casa Marin) remete a sabores bem brasileiros.

Para finalizar, crocante de tapioca, doce de leite e sorvete de pistache, com uma taça de Sanderman Porto. (R$ 250 por pessoa, a experiência completa com cinco pratos e cinco taças de vinho).

Galinha dangola braseada baiao de dois e farofa de banana passa // Foto: Filico

No dia 17, o destaque é para o prato de língua, cebola queimada e mandioquinha cremosa, que será harmonizado com um Tectônia Red Blen. Para arrematar, arroz doce brûlée harmonizado com taça de Ventus Moscato di Sícilia. O menu completo pode ser conferido no site a casa http://riso.art.br/ .

Brandade de pirarucu e aipim crocante // Foto: Filicos. 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.