R.I.P. Steve Jobs

5 out Acontece

por

Há pouco mais de um mês falamos sobre a renúncia de Steve Jobs ao cargo de presidente-executivo da Apple (veja aqui). E agora podemos ver como ele lutou até os seus últimos dias. Jobs morreu hoje, aos 56 anos, vítima de um câncer. O criador do iPhone, iPad e de vários outros produtos da Apple, lutava contra a doença há 7 anos.

Fica o emocionante discurso de Jobs para os formandos da Universidade de Stanford, na Califórnia, em 2005, quando já sabia que estava com a doença.

“Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado (o que gosta de fazer), continue procurando. Não pare…

… Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida…

… Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.”

Steven Paul “Steve” Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011)

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

  1. Meninas,
    Falei no primeiro post e falo de novo: ótimo BossaMe prestar essa homenagem. Difícil falar sem repetir clichés, mas gostei da síntese da Globonews: “Jobs: trabalho no nome. E no plural, para reforçar”.
    Esse é o legado que ele deixa: a força do trabalho com paixão e despreendimento.
    beijos

  2. O mundo comovido e BosSaMe super presente:informando,homenageando e trabalhando com dedicaçâo.
    Parabéns meninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.