Rio Patrimônio Legendado

15 dez

por

Me deparei semana passada com essa maravilha de vídeo no Youtube que mostra a minha linda cidade, o Rio de Janeiro. Fiquei imensamente surpresa quando vi rapidamente que faço parte dessa história que mostra o patrimônio cultural, as belezas e as diversas culturas da nossa cidade maravilhosa. Eu tinha em torno de 18 anos na imagem (06′:02”) que estou correndo na areia da praia. Fiquei muito emocionada quando vi minha querida amiga e modelo Fernanda Vogel que, infelizmente, está no céu. Fernanda com aparição de apenas 1 segundo deixa saudade com o sorriso iluminado e maravilhoso que sempre teve.

Adorei o depoimento do Niemeyer e claro, as imagens deslumbrantes do Rio de Janeiro. O vídeo corresponde à etapa de avaliação técnica do Dossiê de Candidatura apresentado pelo Governo Brasileiro à Unesco que deverá ser julgado em 2012. Atendendo ao protocolo estabelecido pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios — ICOMOS, órgão assessor da Unesco para os bens culturais, um especialista esteve no Rio de Janeiro para avaliar a candidatura da cidade como Paisagem Cultural à Lista do Patrimônio Mundial. Agora vamos torcer!

Vídeo: Divulgação

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

  1. Cheguei a ficar emocionada com o vídeo….incrívelll!!!!!QUE ORGULHO DE SER CARIOCA!!Dani vc tem a cara do Rio e como sempre estava linda no video!!Parabéns Bossa!!

  2. Que lindo, o Rio merece! Nem sabia que estava tendo esta candidatura, é sempre bom divulgar a nossa cidade maravilhosa.

  3. O vídeo é maravilhoso, bem como a cidade e seus nativos! Mas vender um Rio sem favelas é muito mais do que ignorar um percentual considerável de cariocas, é não abraçar, de fato, a cidade. Mas, de qualquer jeito, você é linda e esse filme traz aquela sensação boa de sorte e paz! Beeijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.