Rio de Janeiro se prepara para o Festival Arte Leblon

13 jul Acontece

por

A partir de sexta até o dia 26 de julho, o Rio de Janeiro receberá a primeira edição do Festival Arte Leblon (FAL), em comemoração aos 450 anos da cidade e 96 do bairro.

A premissa do evento é levar todas as artes para as ruas do Leblon através de diversas ações. A programação será dividida por quarteirões e separadas por IN e EX: INternas – nas lojas, restaurantes e comércios e EXternas, nas ruas, praças e praia.

A ocupação artística contará com projeções no pontão do Leblon, oficina de circo, feira de arte impressa, shows, trapézio no mobiliário urbano, poesia de rua, workshops de desenho técnico, fotografia e grafite, walking tour pelos prédios tombados, programação especial de cinema, ateliês, exposições simultâneas, além de descontos nos bares e restaurantes participantes. 

Alguns shows já estão confirmados, como de Bondesom, De Bernard Ceppas e Chelpa Ferro, do Suíço Bastian Baker, Quinteto Nuclear, Do duo Antonio Gerra e Pedro Silveira, além da Companhia Urbana de Dança e do Cabaré do Teatro de Anônimo.

Atividades como oficina de reciclagem de roupas para crianças, o projeto livro na rua e filmes como o curta Rio eu Amo eu Cuido e o documentário A Luta é longa, sobre Oscar Niemeyer também fazem parte do FAL.

Os talks Shows, aulas de arte contemporânea e oficinas criativas infantis estão inclusas na programação INterna, localizada toda no Shopping Leblon.

Serão dez dias de oficinas — pintura em tela, instrumentos musicais, colagem e histórias com desenhos em livros de tecido —, realizadas gratuitamente durante o período do festival.

 

PROGRAMAÇÃO:

Realização: Visionartz

www.festivalarte.com.br

Instagram: @faleblon

#festivalarteleblon | #segredodofestival

Facebook: FestivalArteLeblon

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.