Ricardo Lowndes Dale

6 fev Entrevistas

por

Ricardo Lowndes Dale é mais do que um primo para mim. Amigo de muitos, íntimo de poucos, ele é aquela pessoa que todos gostam de ter por perto. Engraçado, sarcástico (no bom sentido), ótima companhia de karaokê e compras, ele agrega, ao longo do tempo, primos e irmãos, e se não for de sangue como é o meu caso, ele cria laços de coração.

Essa semana ele está Na Bossa com dicas maravilhosas para vocês. Espero que gostem!

Eu e ele

O que não pode faltar em uma festa para fazer dela um sucesso?
Festa de sucesso é aquela que cumpre seu propósito, seja aniversário, casamento, lançamento de alguma marca, ou simplesmente unir amigos e pessoas queridas.

Na sua opinião quais são os melhores DJs brasileiros hoje para animar um evento?
No Rio, acho o DJ Marcelo Vre e o DJ Papagaio os melhores para qualquer ocasião, a experiência deles faz a diferença. Da nova geração, Johnny Glövez (João Luccas Caracas), que lancei no Bar do Copa e já está comigo há 1 ano, é muito bom e cresce a cada evento. Além disso, amo a Carol Legally! E tem aqueles que o fazem mais por hobby e sempre acrescentam com um público diferenciado como Antonio Junqueira, Marcelo Cotrim, Thomaz Magalhães e Arthur Falk. De São Paulo, adoro o Dudu Linhares e o Michel Saad. Ainda não tive a oportunidade de chamar o Pedro Sabie e estou “namorando a Deborah Falci”, mas está bem difícil de fechar as datas.

Dica de programação no eixo Rio/São Paulo para o final de semana:
Pra mim, final de semana se resume sempre a trabalho. Toda sexta, o Bar do Copa, com a festa Über Chic, tem a melhor programação e público de house do Rio de Janeiro! Sempre encontro meus amigos de São Paulo, Belo Horizonte, Miami e Nova York. No sábado, fechamos com o Barzin, um local novo em Ipanema. As festas com a Luiza D’Angelo e a nova programação de shows com Marcella Fogaça e convidados, prometem dar uma nova cara de verão ao Rio. Jantares e bons restaurantes não faltam no eixo Rio/São Paulo, mas confesso que em meio a essa correria toda, qualquer um que tenha meus primos ou amigos íntimos vale.

O que é in e o que é out em uma festa para você?
In é ver sempre gente feliz, se divertindo, cantando e dançando. Out é gente que faz bico pra foto, vira a cara ou se acha importante.

Dica de um playlist para tocar em uma festa:
Seguem os playlists top 10 dos meus DJs do Bar do Copa:

TOP 10 Johnny Glövez:
1 :: Afrojack & Shermanology – Can’t Stop Me Now
2 :: David Guetta ft. Sia – Titanium (Alesso Remix)
3 :: Calvin Harris – Feel So Close
4 :: Adele – Someone Like You (Thomas Gold & Mark Mendes Bootleg)
5 :: Michael Calfan – Ressurection (Axwell’s Recut Club Mix)
6 :: David Guetta ft. Usher – Without You (R3hab’s XS Remix)
7 :: Dirty South & Thomas Gold ft. Kate Elsworth – Eyes Wide Open
8 :: David Guetta ft. Nicki Minaj – Turn Me On (Michael Calfan Remix)
9 :: Coldplay – Paradise (Fedde Le Grand Remix)
10 :: Johnny Glövez – Hooked (Instrumental Mix)

TOP 10 Marcelo Vre:
01 :: Erasure – A little respect 2010 (wayne g & gurdy club mix)
02 :: Pink Floyd – Wish you were here (Blake jarrell bootleg)
03 :: Cazuza – Exagerado (V´Re Love Mix)
04 :: Calvin Harris – Feel so close (Original mix)
05 :: Maroon5 ft. christina aguilera – Moves Like jagger (Original V´Re-Mix)
06 :: Avicii – Levels (Original mix)
07 :: Avicii – Fade Into Darkness (Original mix)
08 :: Kaskade – Eyes (V´Re Club Mix)
09 :: Flight Facilities – Foreign Language (Rocco Raimundo Re-Interpretation)
10 :: Eric Clapton – Change the World (V´Re Go Deep RMX)

Dicas de restaurante e baladas para 2012 em Miami, Nova York e Paris:
Como trabalho muito todos os finais de semana e não tenho férias há 3 anos, pedi ajuda para a Noele Norton, uma amiga de Miami, Duda Ramos, que sabe tudo de NYC, e Antonia Morais, que morou um tempão em Paris.

Miami:
Os melhores restaurantes são Cecconis no Soho Hotel, The Dutch e Mr. Chow no W, Makoto no Bal Harbor e Zuma.  As baladas continuam as mesmas: Liv, Set, Wall e Mokai.

Paris:
Restaurantes: Plaza Athenee, Pershing Hall, Costes, Cafe de Flore, Kong, L’Avenue, L’Entrecote e L’Aventure. Baladas: L’Arc, BC, Matignon e VIP Room.

NYC:
A nova tendência é unir o útil ao agradável: um lugar onde se possa comer, festejar e dançar, ao mesmo tempo. Por isso, mais e mais restaurantes estão abrindo ótimas baladas, ou será que mais e mais baladas estão abrindo ótimos restaurantes?
Restaurantes/Nights – Catch (famoso Top Chef Hung, com lounge no 3º andar), Abe & Arthurs (com a boate SL embaixo), Beauty and Essex (outro 2 em 1), The Darby (restaurante com 2 ambientes: live music e night).
Além disso, balada em NYC já deixou de ser algo noturno há muito tempo. Empresários pegaram a ideia original da festa “Day and Night” e levaram isso para outro patamar. O Lavo Brunch (na Lavo) tem um ótimo brunch aos sábados, das 2-3pm, onde depois as pessoas dançam nas mesas e mulheres dançando nos bares.

Com os amigos

É possível conhecer alguém sério em uma balada ou hoje a turma só quer se divertir e nada mais?
Eu estou perdido se isso não for mais possível! Acredito e rezo para isso todas as noites!

Alguma dica de lugar legal para a paquera nas cidades brasileiras?
Em qualquer praia off-season.

Quais são as bebidas e comidas essenciais em uma festa no verão e no inverno?
Não existe mais essa coisa que cerveja é verão e vinho é no inverno. Existem vinhos verdes, brancos e rosés ótimos para se tomar gelados em drinks e clericots. Para o inverno, cervejas alemãs ou irlandesas, mix de frutas para caipirinhas, um bom whisky e champagne.

Lugar que mais gostou de morar:
Morei na Inglaterra quando era adolescente e passei uma temporada viajando pela França, Itália e Espanha. Foi muito bom culturalmente e para conhecer pessoas. São Paulo foi uma época profissional focada no Corporate Banking. Sinto falta até da rotina, organização e das pessoas, claro. Miami foi libertação, festas, moda, e muito trabalho. Foi luta pela sobrevivência, mesmo. Agora, no Rio, está sendo uma coroação de tudo: família, amigos e tenho a oportunidade de agregar o melhor de cada época fazendo um trabalho que amo e com pessoas que admiro. Todos foram importantes de uma maneira.

Ricardo na infância. Com os pais e o irmão e com a avó Daisy Lowndes Dale

Um desejo para 2012?
Mais trabalho, mais saúde, alguém pra dividir o travesseiro e, quem sabe, um cachorro. Ah, e férias!!

Qual evento você teve mais prazer em fazer até hoje?
Minhas festas são semanais e temos que dar update constante com música e atrações, aumentamos a equipe, fortalecemos parcerias. Mas desafio mesmo foi fazer a programação de happy hour corporativo do Rio-à-Porter nesta edição de inverno do Fashion Rio. Fechamos parcerias (Barzin montou um lounge com drinks e comidinhas), shows (Marcella Fogaça e Noe Klabin), foi uma correria louca mas foi um sucesso. A edição de verão vem aí.

Uma pessoa com Bossa:
Vou puxar o saco sim! Você, minha prima Ju! Linda, educada, exemplo de mãe, mulher e esposa. Prima, amiga e confidente que sempre me deu muito carinho e nunca perdeu a fé!

Fotos: Arquivo pessoal

 

Compartilhe esse post

Comentários 12 comentários

  1. Ótima seleção musical!!! E muito boas todas as dicas (não concordei muito, apenas, com a paquera em qualquer praia….)

    Ah, vou torcer pelas suas férias também. Todo ser humano merece, amém! rsrs.

    Abraços

  2. Que legal a entrevista! Eu acho muito bom quando conseguimos ter primos-irmãos! Graças a Deus eu também tenho essa sorte! :)

  3. Mátéria bem informativa e muito bem produzida! Pude conferir o Uber Chic e definitivamente achei a melhor noite do Rio. Boa sorte Ricardo.

  4. Esteja onde estiver… sempre carregue uma dica do Rick consigo! Ele sabe tudo de tudo e de todo os lugares!
    Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.