Restaurante Sawasdee: novo restaurante em Ipanema

1 ago Gourmet

por

O restaurante tailandês Sawasdee para quem não sabe, nasceu em Búzios, na Orla Bardot, na casa bucólica onde o chef Marcos Sodré passava os verões em família. Hoje, o restaurante que se consagrou referência em gastronomia asiática e cresceu pela Rio. Agora sua nova unidade será em Ipanema, para alegria dos cariocas!

Além do cardápio renovado,receitas clássicas tailandesas são assinadas pelo chef Marcos Sodré. Outra novidade é optar por jantar na Mesa do Chef, com um menu degustação. Basta indicar as restrições alimentares e o chef prepara pratos com o que há de mais fresco no dia, mesclando receitas do cardápio com deliciosos “improvisos”.

O casarão tem estrutura grandiosa, onde o arquiteto optou por privilegiar a marcenaria, com tijolos aparentes e ambientes reservados que se separam dos demais através de biombos.

“Procuramos manter as características da casa e valorizar o seu estilo, que em muito lembra os chalés tailandeses. Um ícone da construção é a escada de madeira que liga os dois andares e que restauramos até chegar em seu estado natural”, conta o arquiteto. 

Prêmios:

- Prêmio Comer & Beber, da Veja Rio – Melhor asiático, nas edições 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

- Prêmio O Globo – Rio Show – Melhor Oriental em 2009 e 2010.

Sawasdee

 Rua Barão da Torre, 446 – Ipanema

Tel: (21) 3322-2150 / (21) 3322-0710

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.