Restaurante Português El Gordo inaugura no Rio de Janeiro

15 jun Gourmet

por

El Gordo é o novo point do Rio que nos faz embarcar numa saborosa viagem por terras portuguesas. Marca conhecida em Trancoso e Lisboa, o restaurante chega ao Rio de Janeiro com a proposta de fazer uma conexão direta com a típica culinária de tapas.

À frente do negócio estão Nuno e Salvador Almeida, pai e filho, que trazem o know how de muitos anos de trabalho no meio vanguardista da boemia lisboeta. Inspirados na atmosfera emblemática do Bairro Alto, a dupla de sotaque carregado cuidou de toda a concepção da casa, da decoração ao cardápio, da carta de vinho e drinques do bar.

Salvador e Nuno Almeida // Foto: Camilla Maia

No cardápio, cerca de 90 tapas variadas, quase todas portuguesas, como embutidos, favas guisadas, chorizos mistos, curry de goa de frango e cordeiro (considerado o melhor do mundo), açordas de lagostas e pata negra cinco estrelas.

Punheta de bacalhau // Foto: Camilla Maia

 As sangrias, servidas com pau de canela vindo da Bahia, também se destacam no cardápio com versões com vinho tinto, branco, rosé e verde, além de espumantes e champagne, servidas em jarras de estilo clássico português.

A decoração traz referências que vão da política ao esporte, passando pelo cinema, música e religião, tudo trazido de container de Portugal.

Vale a pena conhecer num delicioso sábado entre amigos!

El Gordo - Av. General San Martin 1219 – Leblon. Tel.: 21 3079-9581

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.