Restaurante japonês mais tradicional do Rio comemora 26 anos

26 mai Gourmet

por

Em 1989, há exatos 26 anos, o japonês Isao Ohara chegava ao Brasil sem falar nada de português, sem dinheiro e somente com uma força de vontade de descobrir novos horizontes. Do seu hábito de comer bem, surgiu a ideia de abrir um restaurante, que hoje se tornou sinônimo de tradição, oupando o espaço de um dos melhores restaurantes japoneses do Rio!

Para comemorar os 26 anos do restaurante, o Azumi lança o 26 Shunen Kinen Menu, com oito cursos reunindo alguns dos carros-chefes locais.

O percurso se inicia com couvert e sopa do dia, seguido do Usuzukuri, fatias finas de peixe branco ou salmão ao molho da casa. Em seguida, vai à mesa um bem fatiado Sashimi, à escolha do peixe do dia. O menu prossegue com o Tekka Nasu, berinjela frita ao molho de missô adocicado.

O próximo prato é o Shiromi Sakana, tempura de peixe com umeboshi, criado por Alissa Ohara há mais de 15 anos e até hoje um dos grandes sucessos do Azumi. O próximo prato é um Sushi, que varia de acordo com o dia, como o de ovas de salmão com ovo de codorna. Finalizando o espetáculo culinário, será servida uma sobremesa.

O 26 Shunen Kinen Menu será servido de 23 a 30 de maio, para duas pessoas (R$ 300) ou individual (R$ 200).

Vale muito a pena conhecer!

AZUMI

Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana

Telefones 2541-4294/2295-1098

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.