Restaurante D.O.M.entre os quatro melhores da América Latina 2014

4 set Acontece

por

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, foi considerado o terceiro melhor restaurante da América Latina, seguido do Maní, em quarto lugar, da renomada chef Helena Rizzo.

A premiação “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina“, aconteceu em Lima, no Peru, patrocinado por S.Pellegrino e Acqua Panna, foi organizada por William Reed Business Media, e contou com a presença de chefs, críticos gastronômicos e líderes de opinião da indústria culinária da região.

No D.O.M., Alex Atala mudou a história moderna da gastronomia brasileira, pesquisando ingredientes próprios do país como o açaí, pupunha e o cupuaçú, inserindo no cardapio internacional a verdadeira essência do Brasil.

Confira algumas posições da premiação:

Primeiro lugar:  Restaurante Central – chef Virgilio Martínez – Peru

Segundo lugar: Astrid y Gastón -Peru

Quinto lugar: Boragó – do Chile. Boragó e D.O.M.

Sexto lugar: Pujol do México

Nono lugar: Tegui de Buenos Aires

Décimo sétimo lugar: Parador La Huella do Uruguai

Décimo Oitavo lugar:  Alto da Venezuela

Os prêmios foram apresentados com a companhia dos mais influentes donos de restaurantes, ótimos chefs e meios de comunicação internacionais da região no Hotel Country Club de Lima no Peru.

 A lista completa de Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina está disponível no site.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.