Recentes descobertas gostosas em NYC

2 fev Viagem

por

Dezembro, janeiro e fevereiro são meses especiais em NYC. A cidade vibra com a quantidade de gente que vai de todas as partes do mundo para fazer comprinhas de fim/início de ano e aproveitar o espírito dessa época. Se esse for o seu caso, e você estiver indo a NY, aproveite para anotar os must go places para comer durante a sua visita.

Freemans

Difícil de encontrar, o restaurante é localizado em uma viela toda iluminada no Lower East Side, que não parece com Nova York e sim com uma vila francesa. O conceito do Freemans é para ser uma taberna colonial Americana clandestina, cuja comida também segue essa idéia de ser rústica, simples e inspirada nas tradições Européias. O cordeiro de lá é a melhor pedida para quem gosta de carne como eu, acompanhado por um vinho tinto, é claro! O ambiente é romântico e ideal para um jantar a dois.

8 Rivington St  New York, NY 10002

(212) 420-0012

Freemans

The Fat Radish

Não julgue pelo nome, eu sei que é estranho. Mas de estranho o restaurante não tem nada! Pelo contrário, é um lugar trendy e elegante com um clima industrial Britânico. Nele, você encontrará um crowd mais alternativo e interessante. Os pratos são caseiros, nada muito sofisticado, porém todos com muito sabor. Sem contar que o preço é justo. O ideal é ir com um grupo pequeno de amigos ou a dois.

17 Orchard Street New York, NY 10002

(212) 300.4053

The Fat Radish

Five Leaves

Se você curte um Sunday brunch que nem eu, o Five Leaves é um must durante a sua visita. Localizado em Williamsburg, um dos bairros mais charmosos do Brooklyn, o restaurante atrai uma galera charmosa do mundo underground e artístico. Foi o ator Heath Ledger quem encontrou o local enquanto andava de skate e teve a idéia de montar esse restaurante. Qualquer prato que você pedir, seja de café da manha ou almoço vai ser maravilhoso, mas lembre-se: jamais se esqueça de pedir a batata frita trufada. É incrível!

18 Bedford Avenue  Greenpoint, Brooklyn, NY 11222

(718) 383-5345

Five Leaves

Soto

Sem nome na entrada, o restaurante japonês Soto me faz lembrar do Azumi no Rio, onde o chefe depende da sua criatividade para criar as delícias japonesas. Eu adoro experimentar novos sabores e me surpreender, portanto quando eu quero comer uma boa comida japonesa desejo estar lá. Como a quantidade servida é pouca, o ideal é ir pedindo de pouco em pouco vários pratos para dividir, assim você poderá experimentas as diversas invenções do chefe. A sua especialidade é o ouriço do mar. Não deixe de pedir o “Uni and Yuba” de entrada, que é um ouriço feito para derreter na sua boca servido com um consome de shiitake. Um fato interessante: o restaurante não serve molho shoyo ou wasabi (aquela pasta de pimenta verde) pois os pratos são preparados com a quantidade adequada desses ingredientes. O ambiente é clean e pouco movimentado, como a maioria dos restaurantes no Japão. Ou seja, lá não é badalação e sim degustação.

357 6th Ave  New York, 10011

(212) 414-3088

Soto

Imperial 9

“Incrível” é a palavra certa para descrever o décor do Imperial 9. Localizado no Mondrian Hotel (que é um charme), o restaurante é mais conhecido pelo ambiente e drinks do que pela a comida. A sua decoração é composta por diversas jarras e vasos de vidro um mais lindo que o outro e muita planta, como se fosse uma greenhouse moderna. Se coincidir com a sua agenda, recomendo ir no Imperial 9 durante o fim de semana. Depois do jantar, você pode dar um pulinho no Mister H, o lounge do hotel, que também é imperdível. Afinal, no inverno de NY não tem nada mais gostoso e prático do que sair do restaurante e ir para o lounge sem ter que sentir frio.

9 Crosby Street  New York, NY

(212) 389-0000

Imperial 9

Red Egg

Se você é fã de comida chinesa, o Red Egg é parada mandatória. Com um menu super bem selecionado, o restaurante proporciona o verdadeiro “chinese delight“. Para os fãs do peking duck lá é o lugar ideal. O público que lá freqüenta é bem diverso, pois você encontrará desde o chinês local aos moradores fashion do Soho. O melhor de tudo é que o preço é bastante justo. Vale a pena conferir!

202 Centre Street  New York, NY

(212) 966-1123

Red Egg

Colaborou nesta matéria: Manuela Vrabic

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 4 comentários

  1. GIII, que ótimas dicas, acho que vou nesse do brunch, pareceu ser bem agradável, obrigado querida, dicas de NY são sempre muito bem vindas, ah sim, vc tem indicações de lugares para lanchar, patisseries, etc?
    BJs

  2. Adorei o post! Vi que vc falou do Fat Radish! poucas pessoas conhecem esse lugar. O must order deles sao as pot pies que fazem super sucesso
    concordo com o imperial n9, a comida deles nao eh boa e os drinks sao maravilhosos !! chequem o Peels, novo lugar do Freemans

  3. Meninas,
    Vocês estão criando aos poucos ótimos guias. Estou revendo as dicas de London da Ju para a viagem do carnaval e essas da Gica já ficarão reservadas para a próxima ida à NYC.
    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.