Quinta harmonizada no Quadrucci

27 set Gourmet

por

O contemporâneo Quadrucci está no Rio Wine and Food Festival 2015, projeto pioneiro no Brasil que gira em torno do vinho e da gastronomia.

Para a ocasião, o chef Ronaldo Canha vai abrir sua cozinha para a Quinta da Fata, que desde o séc. XIX produz vinhos excepcionais e muito premiados, de forma tradicional, em Vilar Seco, no coração do Dão.

Nesta quarta, às 20h, será possível experimentar um menu inteiramente harmonizado.

Para começar, filezinho de trilha com emulsão de foie gras e aioli de limão, harmonizado com o vinho espanhol Cava Gilmas, da região de Penedès.

A entradinha fica por conta do polvo grelhado com batatas, alhos assados e azeite negro, harmonizado com o Quinta da Fata Encruzado, de Portugal. O primeiro prato será preparado com lascas de bacalhau e lentilhas verdes, presunto Pata negra, farofa de amêndoas e pil pil de tomates, combinando perfeitamente com o Quinta da Fata Clássico, também português.

A seguir, será servido leitãozinho assado com espuma de milho verde e farofa de frutos secos, harmonizado com o Quinta da Fara Reserva.

Para dar o gran finale, a sobremesa será bolo Red Velvet com mousse de iogurte grego, geleia de frutas vermelhas e crocante de castanha de caju com gergelim, harmonizada com o Cava Marques de Gelida Pinot Noir Rosé, de Penedès.

Jantar harmonizado Quinta da Fata

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Data: 30/09/2015

Preço: R$ 195

Horário: 20h

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.