Quinta Avenida, 5 da manhã

20 dez Acontece

por

Quinta Avenida. 5 da manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o surgimento da mulher moderna, de Sam Wasson.
Li e amei! Bastidores e curiosidades formam esta deliciosa composição entre um relato cinematográfico e o início de uma tendência comportamental que veio para ficar. É uma análise de um momento super importante da mulher contemporânea!

Best-seller do New York Times, o livro lançado pela editora Zahar no Brasil, comemora os 50 anos do clássico Bonequinha de luxo e apresenta, em detalhes, a produção do longa. Sam Wasson aborda as conseqüências do filme, que transformou a indústria do cinema, a imagem da mulher no cenário mundial e a moda.

O autor traça o perfil dos personagens e revela curiosidades pouco conhecidas pelo público, como Audrey, que enfrentava o dilema de conciliar seu grande momento no cinema com o papel de mãe.

Audrey Hepburn

Edith Head, a figurinista da Paramount, foi obrigada a abrir mão de vestir a estrela do filme, responsabilidade assumida por Hubert de Givenchy. A imagem de Audrey, vestida com um “pretinho básico” é eternamente lembrada.

Audrey Hepburn

O livro tem fotos de Hepburn, Truman Capote e uma carta assinada pelo cineasta Blake Edwards. Quinta Avenida, 5 da manhã transporta o leitor para Nova York dos anos 1960 – Dica de leitura indispensável!

Fonte: Samwasson.com

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários encerrados.

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.