Queremos Miles!

16 ago Acontece

por

Domingo fiz um programa que eu adoro, ir ao Centro Cultural Banco do Brasil. O motivo era especial, assistir ao último dia do “I Love Jazz” na Praça dos Correios e depois ir a Exposição “Queremos Miles”, concebida pela Cité de La Musique com curadoria de Vincent Bessières, que entrou em cartaz dia 2 de agosto no CCBB Rio, após já ter passado por Paris.

Miles Davis, considerado a lenda do Jazz, foi um dos mais importantes músicos do século XX e a mostra consiste na trajetória de todas as fases da sua vida, desde a infância até a fama mundial, passando pelo seu casamento em 1968 com a então modelo e cantora Betty Mabry, que se tornou Betty Davis ao adquirir o sobrenome de casada. Ela teve enorme influência sobre Miles tanto na música como na moda, o fazendo seguir para o caminho do rock psicodélico em uma das fases mais criativas de sua carreira, que também refletiu em uma renovação visual na sua imagem e estilo.

A montagem está maravilhosa, o espaço foi todo projetado com tecnologia acústica e ao percorrer a exposição é possível ver as imagens e ao mesmo tempo ouvir as suas gravações com a sensação de estar ao vivo. Os itens da mostra são cedidos pela família de Miles e colecionadores, entre rascunhos de partituras, objetos pessoais, fotografias (como de Annie Leibovitz), filmes, roupas de shows, instrumentos e a incrível coleção de capas de discos e algumas pinturas do próprio Miles.

Acho um programa imperdível mesmo para quem não é tão fã de jazz e para quem é “jazzmaníaco” então… deve ir preparado para se emocionar!

A mostra vai até o dia 28 de setembro, data do falecimento de Miles.

“Para mim a vida e a música são só uma questão de estilo.” Miles Davis (26/05/1926 – 28/09/1991).

 

 

Queremos Miles

Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

2 de agosto a 28 de setembro – Terça a Domingo, das 9h às 21h

Entrada franca

 

Fotos: BossaMe / Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 6 comentários

  1. Ana, deu mais vontade ainda de ver, as fotos ficaram ótimas! como amante do jazz, tenho certeza que vai ser incrível! beijos

  2. Ana,
    realmente essa programaçâo é imperdível, pena os músicos já terem se apresentado. Sempre que possível, coloque-nos informados com a agenda cultural da ciidade.
    Parabéns e bjs

  3. Ana, eu como amante do jazz, curti muito nosso programinha de domingo e fico feliz em saber que rendeu essa matéria incrivel para o BossaMe!!! As fotos ficaram otimas e o post corresponde a síntese perfeita da exposição, com informações claras e objetivas, PARABÉNS!

  4. Excelente post! Adoro o Miles e a exposição parece mesmo imperdível. Pena que não moro no Rio…
    beijos

  5. Aline, foi realmente ótimo esse programa! Vamos repetir outros!

    Oi Ana Luiza! Você mora em que cidade? A exposição abre em São Paulo no dia 19/10 e vai até 25/01, no Sesc Pinheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.