Programinha cultural no fim de semana: Exposição do artista Tinho

3 jul Acontece

por

A Galeria Movimento apresenta ao público os trabalhos de Walter Tada Nomura, o TINHO, um dos precursores e um dos nomes mais conceituados da arte urbana no Brasil.

Em paralelo à exposição na Galeria Movimento, será realizada uma campanha de arrecadação de roupas e o público está convidado a participar

Interessados poderão trazer roupas para doação, que primeiramente irão compor uma instalação que Tinho assina pensando nesta doação ao Instituto da Criança. Na medida em que o público trouxer as roupas, a instalação ganhará volume e criará forma.

A mostra inédita gira em torno dos bonecos de retalhos, personagens criados pelo artista em 1993, quando inicialmente eram inteiramente brancos ou pretos, somente com olhos e alfinetes coloridos. A transformação veio com a mudança de conceito, viraram bonecos de retalhos, inspirados na cultura depatchworks do Brasil. Os retalhos trouxeram outros significados, cada retalho representa uma vivência, uma experiência, é uma representação do ser humano.

Nesta mostra, “Verdades que habitam em coisas que restam” eles saem das telas, ganham papel principal e se materializam.

São sete obras de um metro e meio de altura, artesanais e únicos, em oposição aos brinquedos industrializados.

Tinho também vai apresentar 14 telas inéditas que dialogam com o público justamente sobre a tentativa da arte  estabelecer uma comunicação com o espectador, de forma a levantar e discutir questões contemporâneas, cotidianas.

Tinho – Verdades que habitam em coisas que restam

Exposição, 03 de julho a 31 de julho

 

Galeria Movimento

Endereço: Av. Atlântica, 4240 / lojas 212 e 213

Funcionamento: Segunda-feira, das 10 às 19h. Terça a sexta-feira, das 11 às 19h30. Sábado das 12 às 18h.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.