Pratos inspirados na visita do Papa no Q e Quadrucci

19 jul Gourmet

por

Com a vinda do papa Francisco ao Brasil, os restaurantes Q e Quadrucci oferecem pratos especiais inspirados na visita do sacerdote. Durante a temporada em que o Papa estiver na cidade, o chef Ronaldo Canha servirá, nas duas casas que comanda, receitas com Ora-pro-nóbis, hortaliça que lembra a couve e que chega à cidade pelas mãos de um fazendeiro amigo do sócio dos restaurantes.

No Quadrucci, o chef serve um frango orgânico ao molho de cogumelos frescos e polenta natural de milho verde (R$ 49). Para o Q, a sugestão será a “galinhada do Papa”, arroz cozido com frango, açafrão, ervas e Ora-pro-nóbis.

Prato Quadrucci

Prato Q

Ambos serão servidos até o dia 31 de julho. A palavra ora-pro-nóbis vem do latim e significa em português “orai por nós”. A história da hortaliça remonta dos tempos coloniais. A igreja da cidade de Sabará possuía moitas de ora-pro-nóbis, mas o padre não permitia que elas fossem colhidas. Mesmo proibido, os escravos pegavam a hortaliça durante as orações, que eram bem extensas. Atualmente, a planta é muito usada na culinária mineira. Ela nasce em forma de trepadeira, e é rica em vitaminas A,B,C, proteína e cálcio, além de oferecer um sabor marcante semelhante ao da couve.

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.