Por trás de Gossip Girl

6 nov Moda

por

Qualquer pessoa que assista à série Gossip Girl não consegue deixar de perceber o figurino único das personagens, consagrado como objeto de desejo de muitos fashionistas ao redor do mundo e cada personagem é dotado de um estilo característico e marcante. Diferentes telespectadores se identificam com a série, espelhando-se nessa intensa gama de estilos e personalidades. Existe a boneca perfeita Blair Waldorf, a menina que tem brilho próprio, a socialite maior da série, Serena Van der Woodsen, o despojado Nate, o cool e legendário Chuck Bass, a punk-chic Jenny Humphrey, o desencanado Dan, a hippie Vanessa, e por aí vai.

Quem está por trás desse closet cobiçado é o figurinista Eric Daman, que antes havia trabalhado como assistente de Patricia Fields, para a série Sex and the City. Eric fez tanto sucesso, ditando tendências, que chegou a publicar um livro chamado You Know You Want It, fazendo alusão à famosa frase da série: “You know you love me”, com prefácio da atriz Leighton Mesteer, a Blair do seriado, em que lança um manual de estilo para todos aqueles que se identificam e se inspiram na série.

Em entrevista ao site Fashionista, Eric descreve o estilo de pelo menos duas das maiores figuras da série: Blair e Serena.

“Blair sempre procura se vestir apropriadamente para as ocasiões, em um estilo clássico e vintage cujas inspirações residem em figuras como Jackie O e Audrey Hepburn. Mesmo assim, ainda procura imputar sensualidade aos seus looks, construindo o que chama de uma modern Upper East Side princess…

Serena usa basicamente o que ela quiser. A ideia é que ela naturalmente possua um magnetismo ou brilho próprio que ressalte cada vez que se veste para sair. Usaria um jeans comum, uma camiseta seca ou podrinha, um blazer boyfriend, colares sobrepostos e pumps, com uma it bag (sempre), e ainda assim seria a mais fabulosa do lugar onde estivesse. É isso que a faz a “it girl” da série, consagrando para si o título de uma das maiores socialites nova-iorquinas.”

O estilo de cada um passa por pequenas metamorfoses de acordo com o contexto de vida em que estão inseridos. A época do colegial, da faculdade, da vida adulta, das férias de verão em Paris, entre tantos outros. A contribuição e o sucesso do figurinista são incontestáveis. Os arcos (headband) usados por Blair na primeira temporada da série viraram febre entre as meninas.

Blake Lively, a Serena, na vida real, tornou-se a “queridinha” do estilista Karl Lagerfield, que comanda a Chanel, adquirindo o título de embaixadora da coleção de bolsas Mademoiselle, a nova tendência da marca.

Os sites das revistas Elle (veja aqui) e InStyle (veja aqui) proporcionaram uma matéria, em que analisam as peças de alguns looks, informando os estilistas e disponibilizando-as para compras online.

Eric deixa um conselho inspirador: “Não quero que todas se vistam como Blair Waldorf, ou como Serena. Mais importante ainda é que todas sejam do jeito que são, em sua totalidade, e que se esforcem bastante para isso. Acredito que as mulheres não se escutem da maneira como deveriam… A personalidade é a melhor amiga de cada uma. Acredito que a melhor coisa seja saber sempre quem você é, pois só assim que se alcança auto-estima e confiança. Sabendo quem você é, você é capaz de projetar exatamente essa pessoa e fazer com que a outra, “do outro lado da mesa”, apaixone-se por você.”

Colaborou nesta matéria: Álvaro Iannibelli

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

  1. A matéria é a mais completa sobre como se inspirar nos looks da série. Encaminhei para várias amigas que também se encantarão tanto quanto eu: *

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.