Pissani lança coleção “Vivace”

13 nov Gourmet

por

A Pissani, marca de massas artesanais premium que inaugurou seu primeiro quiosque no Rio de Janeiro em março, lança novidades em seu cardápio. São dez novas massas assinadas pelo chef Carlos Pissani. O ponto alto da “Coleção Vivace” são receitas com toques de sofisticação, pois as novas massas levam grãos, sementes, vinhos e licores, ervas e folhas de temperos, que entram também estampando as massas. Entre os recheios, queijos especiais, vegetais como aspargos e shitake, carnes e frutos do mar.

Taleggio com espinafre e lascas de laranja

Chegam ao cardápio quatro novas massas com recheios de queijo de outras nacionalidades, além de uma que mescla queijos brasileiros — Canastra, coalho e catupiry — com vegetais verdes — alcaparras, azeitonas e manjericão —, o Coração do Brasil, que faz referência às cores de nossa bandeira. De outras pátrias, o chef Carlos Pissani optou pelos queijos holandeses semiduros, como Gouda e Edam, perfumados com ervas nórdicas como o kummel para a massa Seleção de Queijos Holandeses; além dos italianos Taleggio e Pecorino, que serviram de recheio para dois raviólis, o Pecorino na Potenza — pequena cidade na região da Basilicata, no Sul da Itália — feito com ingredientes típicos da região, como o peperoncino, pecorino, mistura de dois feijões e soperzata, um tipo de salame local; e o Taleggio com Espinafre e Lascas de Laranja, massa em forma de ravióli, com massa estampada com pimenta rosa.

Aspargos Signora Raquel

Na linha dos vegetais, os Aspargos Signora Raquel, massa em forma de flor, com uma folha de salsa estampada, leva recheio de aspargos cozidos com ovos, champignons, parmesão e croutons, com perfume de conhaque. A de Shitake com alho poró e uvas brancas ao Grappa e Crocante de Caju, sorrentini grande, estampada com pedaços do cogumelo.

Camarão Intense

Nas carnes, dois recheios para quem gosta de sabores intensos, a Ragu de Carne com Polenta Cremosa, um capellettonni amarelo, com azeite de gergelim na massa, e recheio do casamento perfeito entre carne feita com cozimento lento e polenta italiana, com um leve toque de molho de tomate artesanal; e a Galinha de Angola ala Bergese, massa em forma triangular com recheio da ave que é um ícone da gastronomia italiana. O chef Carlos Pissani batizou a receita com referência ao chef italiano Nino Bergese, falecido em 1973.

No hall dos frutos do mar, chega a Camarão Intense, massa em forma de estrela preta, com gergelim, recheada com camarão em azeite extravirgem. Entre as massas doces, a Paçoca com Zabaione e Castanhas de Caju, uma releitura do tradicional doce brasileiro à base de amendoim que, pelas mãos do chef Carlos Pissani leva zabaione e castanha de caju.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.