Pedro Siqueira

6 abr Entrevistas

por

Já fiz um post sobre o Pedro Siqueira aqui no BossaMe (veja aqui) e pedi para ele responder algumas perguntas para os nossos leitores.

O Pedro, para quem não conhece, é um advogado carioca que afirma receber mensagens de Nossa Senhora, dos Anjos e Santos. Tudo acontece de forma envolvente e com a oração do Terço como o foco principal. Ele é escritor e reza o terço, toda última terça-feira do mês, na Igreja da Imaculada Conceição na Gávea, no Rio de Janeiro e no segundo sábado de cada mês, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Aflitos, em São Paulo. A Igreja e o Santuário estão ficando cada vez mais cheios.

Qual a sensação de conduzir uma Oração que começou em casa e que hoje
reúne multidões, como as 10.000 pessoas do último Terço em São Paulo? É de alegria! É muito bom ver que as pessoas estão voltando a rezar o terço com fé!

Terço na Imaculada Conceição, Gávea, Rio de Janeiro

No início, sabemos que houve duras dificuldades para que a
Igreja aceitasse e apoiasse esse seu dom de receber mensagens de Nossa Senhora e dos Anjos. Hoje sabemos que você já tem o apoio de alguns Bispos e é possível ver muitos Padres no altar durante os Terços. O que mudou? A questão da resistência ao que faço é muito local, no Rio de Janeiro. Recebo muitos convites de outros estados e, atualmente, contamos com muitas autorizações de Bispos de diversas cidades brasileiras para receber em suas Igrejas o terço que conduzo.

Pedro Siqueira com seu diretor espiritual, Frei Juan Antonio Espejel, na Capela Agostiniana, da Casa dos Frades, em Belém do Pará.

Qual a importância do apoio da Igreja nesse momento de expansão e
divulgação da Oração do Terço? Sou parte do rebanho da Igreja Católica. Sem seu apoio, não seguiria adiante.

Porque o seu Terço ainda não é televisionado ou transmitido pela
internet? Porque não houve interesse das emissoras em transmiti-lo.

Entrevistado por Xuxa e Marilia Gabriela

Qual a importância de um dom tão maravilhoso e relevante como o seu,
no resgate do povo brasileiro de volta a vivência diária da fé católica? Não acho que seu seja relevante, ou que o meu dom o seja. Penso que o mais importante é a fé das pessoas que participam da reunião.

Na sua opinião qual a importância do Encontro Mundial da Juventude em
2013 no Rio de Janeiro, para que os jovens voltem a frequentar as Igrejas
Católicas? O mais importante é que os jovens participem não só do encontro, mas queiram se inserir na Igreja para toda vida.

Como você lida com o assédio das pessoas, que não entendem o seu
dom? O que mais te incomoda? Procuro não me impressionar com as coisas que dizem. Não há nada construtivo nisto.

Como a sua agenda está apertada, e sabemos que além de escritor você
é advogado da União, qual estrutura de apoio você tem para que tudo dê certo?
Só conto com a Organização do Terço, que é composta por pessoas amigas, como o Marcos Lima. No mais, estou sozinho mesmo. As coisas têm sido muito duras para mim, e só funcionam porque Deus quer!

No livro ‘Senhora das Águas’, a personagem principal passa por um
momento de renovação da Fé. Tirou experiências próprias e de pessoas conhecidas para fazer o livro? O livro ‘Senhora das Águas’ traz experiências minhas e de pessoas que frequentaram a reunião do Terço comigo, durante esses 18 anos.

Existe a possibilidade e a vontade, que a curto prazo o seu livro ‘Senhora das
Águas’ seja adaptado para o cinema ou teatro? Sim. Já assinei contrato para a adaptação da peça para o Teatro. A peça deve estrear no segundo semestre de 2012.

Serão 4 livros. O próximo já está sendo escrito? O próximo livro se chamará ‘Senhora dos Ares’ e, provavelmente, será lançado na Bienal de São Paulo, em agosto deste ano.

Conte um pouco para os leitores do Bossame sobre o seu próximo livro.
Como no primeiro livro, são várias histórias de personagens que se entrelaçam. Basicamente, o foco é a devoção a São Rafael Arcanjo e o Santuário Mariano de Medjugore, na Bósnia. Discorro sobre os anjos, sobre os conflitos da Fé e sobre as perdas de pessoas amadas.

Você acha que a sua Missão é restrita ao Brasil, aonde se tem tanto a
fazer, ou você pensa em publicar os seus livros no exterior? Quais países
seriam prioritários? Tenho convites dos Estados Unidos da América, para fazer o terço por lá. Em São Paulo, é frequente encontrar peregrinos da Bolívia, Paraguai e Chile, além de espanhóis e portugueses. Não sei o que virá pelo futuro!

Com um céu azul especial no Calvário Húngaro, no final da Via Sacra, no Bosque de Fátima, onde, um dia, ele espera ser enterrado.

O batizado do seu filho aconteceu há pouco tempo. Na religião
católica os pais devem escolher os padrinhos e um padrinho/madrinha de
consagração. Você mesmo consagrou seu filho a Nossa Senhora. Como foi esse momento para você e sua família? O batizado é o momento crucial na vida do Cristão, onde o pecado original é eliminado. Foi muito bonito. Quem iria consagrar a criança à Nossa Senhora era minha esposa. Mas, ela estava se recuperando de uma cirurgia, então, o Frei Juan Antônio decidiu que era eu mesmo quem iria fazer a consagração. No momento da Consagração, Nossa Senhora me disse que o menino pertencia a ela. Então, o levantei o mais alto que pude, em direção à imagem da Imaculada Conceição. Ficou bonito, pois o menino esticou os braços e uma luz desceu sobre ele, vinda da Imagem!

Algum Terço em especial marcou você? Por quê? Todos os terços são diferentes e especiais, porque Deus é dinâmico, nunca se repete!

Fotos: Arquivo pessoal / Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 47 comentários

  1. Parabéns pelo post. Acho a história do Pedro muito bonita a fé dele uma inspiração.Em um tempo onde as pessoas estão cada vez mais distante de Deus e as famílias sem perspectivas, histórias como esta vem para mostrar que sim é possível, se dedicar a Deus, a família e ter uma otima vida profissional

  2. Ju, irado! vc ja tinha me falado! me lembra quando for o terço dele aqui no Rio? vou comprar o livro amanha e dar de presente para algumas amigas…
    bisous

  3. Que Deus seja Louvado! E que eu e minha família também possamos com toda a humildade receber as bençãos de Nossa Senhora. Deus ilumine cada vez mais o seu caminho Pedro Siqueira, também sou pai, mas precisamos também de nossa mãe Rainha. Salve Maria! Tudo por Jesus, Nada sem Maria. Amém.

  4. Muito legal o post!
    Já fui algumas vezes no terço, e realmente é muito tocante! Pena que agora ta muito cheio e então me desanima…. Bjs

  5. Linda entrevista Jú! Faltou o Pedro falar que você teve participação fundamental na vinda do Terço para São Paulo, que hoje reúne 10.000 pessoas por mês! Muito obrigado!

  6. Querida Juliana, linda reportagem! Parabéns! Que Nossa SEnhora continue derramando as bençãos dela sobre você! Beijos!

  7. Juliana, especial essa reportagem! por favor, peça ao Pedro dicas de livros para nos ajudar a rezar o terço. Tenho um livro que possui uma frase de meditação em cada ave maria, de cada mistério. Sabe como é? facilita muito. Nunca mais achei nenhum assim. Pede para ele fazer um livro desse tipo!

  8. Me sinto privilegiada e honrada com a presença do Pedro aqui em São Paulo. Participar dos terços é uma verdadeira bênção e ver Milhares de pessoas voltando para o Pai e para nossa Mãe Santíssima é MARAVILHOSO. Obrigada Pedro pelo seu sim, você é muito importante para nós. Um fraterno abraço!

  9. obrigado pedro siqueira por ser intrumento de DEUS pelas maos de MARIA a forma como vc fala de nossa senhora dos anjos e santos e para que nos catolicos acreditem mais na intercecao como gostaria de poder estar participando desse terco que e especial obrigado que voce seja sempre a fala da virgem

  10. Oi Ju
    Acompanhei todo o empenho , seu , Cristiana , Marquinhos e Tereza de ajudar a levar o dom do Pedro e a sua missão de consolo e esperança as pessoas , através de rezar o terço . Muito bom saber que a cada mês mais pessoas se dedicam a rezar.
    Tenho muito orgulho de você
    Te amo
    Sua mãe

  11. pedro sou igual vc vejo tb maria santissima mas ela me mosstrou o manto e q cobria o local e ainda livrou uma pessoa de um infarto

  12. Oi Gica, Oi Dany, tudo bem com vocês? A Gabriela está linda.Bjs e suce$$o!!!

  13. Nossa Senhora sempre toca o coração te quem a ama. Ela é a rainha da paz.Pedro Siqueira, que Deus proteja os seus dias e da sua familia.

  14. É uma verdadeira bênção e ver Milhares de pessoas voltando para o Pai e para nossa Mãe Santíssima Obrigada Pedro pelo seu sim, você é muito importante para nós. que Deus te acompanhe sempre bjs!

  15. Frequento o terço do Pedro a muito tempo, recebi uma mensagem de Nossa Senhora através dele…. é incrível sua dedicação!

  16. Muito bom saber que existe pessoas como Pedro Siqueira…nos estimula mais a conhecer os dons espirituais, rezar e nos envolver com a missão divina, amar ao próximo, etc afinal não seremos rejeitados por Deus e Nossa Senhora… somos seus filhos!

  17. PEDRO SIQUEIRA, ADORO LER TUDO QUE SAI SOBRE VOCE ,QUE NOSSA SENHORA E NOSSO SENHOR ESTEJAS, SEMPRE CONTIGO ESPERO, UM DIA PODER LHE ASSISTIR , MUITA PAZ E SAÚDE P/ FAMÍLIA E PARA O NENEM

  18. Maravilhosa reportagem ,já vi algumas entrevistas, fiquei maravilhada e irei procurar esse Santuário em São Paulo para participar desse terço. Que Deus o abençoe Pedro e que a Mãezinha do Céu te cubra com seu manto sagrado.
    Regina

  19. Parabéns Pedro Siqueira, por colocar os dons que Deus lhe deu a serviço da fé de todas as pessoas. Isso mostra que realmente é um homem de Deus, a serviço D’Ele. No momento, o mundo tá precisando de muita fé, para que as pessoas tenham mais amor no coração e, se voltem menos para a matéria.

  20. Entrei em contato com a Igreja na Gavea ontem e não se se me informei direito mas parece que o terço não ocorre mais de terças feiras (ultima do mes)? Alguem sabe informar????

  21. Gente, estou passando por um momento muito difícil e preciso muito falar ou enviar uma mensagem para o Pedro. Alguém sabe me dizer como consigo fazer isso? Se eu for à igreja, no dia do terço, eu consigo?

  22. Pedro acho muito lindo o seu dom,queria muito de te conhecer pessoalmente, poder falar com vc. Queria muito que nossa senhora me enviasse um recado para mim atrves de vc.

    Carinhosamente, um grande abraço :

    Eliane Freire

  23. Pedro Siqueira, Vc. é muito iluminado. Eu tentei ir ao Rio, hoje 08/12/12, pra participar da Missa na Paróquia da Imaculada Conceição, mas não consegui. Uma sobrinha atrapalhou a minha ida.
    Gostaria que rezasse por ela,Sonia Lima Guimarães, ela não iria participar, diz que se sente mal na igreja.
    Peço também que reze por minha filha Fernanda, seu marido Rafael e por minha neta Camilla.
    Obrigada que Deus o abençoe e o proteja sempre. Iraita

  24. estou encantada por ver e sentir o quanto somos amados, por jesus, maria, anjos e arcanjos. é preciso divulgar mais o terço, asomos tão carentes da palavra de deus. descobri no dia 163\2013a sua presença,no programa da leda nagle, depois desse dia tenho acompanhando-o no facebook. será que futuramente podemos ter a honra de recebe-lo aqui em vitória do espírito santo!! para conhecer a nossa senhora das lagrimas[que deixa suas mensagens escritas nas folhas através das formigas].

  25. Bom dia Pedro, meu nome é Paulo tenho 41 anos e estou pedindo socorro a você, acho que estou ficando louco pois sinto a presença de Nossa senhora e de anjos maus, como o próprio Lucifer, quando abro a palavra, Deus fala comigo de uma maneira tão forte que chego chorar, por não merecer tamanha atenção e dedicação do Pai, já participei da renovação carismatica católica, hoje sou casal de segunda união, com uma esposa maravilhosa que Deus me deu e participamos também da pastoral da familia. Durante muito tempo da minha vida sinto presenças espirituais fortes perto de mim, esta semana mesmo desde sexta-feira 10/05/2014 (estava sem dormir desde desta data até a data de ontem 18/05/2014) comecei batalha espirtual novamente, sentindo a presença de Nossa Senhora, lucifer, crianças e etc. por conhecer a renovação carismatica e ser enfermeiro, as vezes penso que isso pode ser coisa da minha cabeça para fugir de algo como sobrecarga no trabalho ou por que sei como funcionam as coisas na Renovação Carismatica e etc… Hoje estou de atestado, pois procuro não dar o braço a torcer e vou trabalhar ou se não vou ate onde estas vozes me pedem pra eu ir, exemplo: Ontem fui a Faxinal e eu tinha que andar a pé pela cidade, e o fiz, mais fico chateado pois deixo meus familiares muito preocupados, não sou santo, sou pecador, já pedi pra essas vozes que muitas vezes são de nossa senhora irem falar com os teus anjos, até em programa de televisão eu vejo Nossa Senhora soprando um vento nas cortinas, deixando perfume de rosas isso, na tv seculo 21, Rede Aparecida e Canção Nova e outros canais de novela principalmente da globo na novela em familia. É como se tivesse carregando o peso do mundo nas minhas costas, a pele do meu peito queima e as minhas costas também, lá em Faxinal fiquei tão transtornado por estar tanto tempo sem dormir que fui ao médico e pedi pra fazerem um medicamento forte pra eu dormir, eles relutaram em fazê-lo pra ver seu eu desligava ai vieram com um medicamento Intra Muscular e mesmo assim eum não dormi, , assim com a injeção nao consegui dormir e falava pra eles enquanto vocês não fizerem um medicamento forte na veia eu não vou dormir e assim o fizeram, desta forma capotei (somente por duas horas), acordei e pedia coisas absurdas com o yorgute, sorvete de morango até pirulito de morango como se fosse um nenem de 01 aninho. Voltei a dormir e acordei melhor após isso, mesmo assim ainda tenho algumas sensações. Hoje resolvi lhe escrever pois não aguento mais isso na minha vida e preciso que alguem me de uma luz e me faça acreditar que eu não sou uma farça ou estou brincando de ter super poderes. Não sei se fui bem claro ou se você vai conseguir compreender mais se relamente tenho dons e você também tem, Nossa Senhora e os Anjos já lhe visitaram contando a você minha história. Espero que chegue até você este pedido de socorro, me diga com entrar em contato pessoalmente com voce,vou até no japão se preciso for.
    Forte abraço de quem esta desesperado por uma orientação do céu.
    Atenciosamente;

    Paulo Rogério Ferreira.

  26. Obrigada Pedro por sua presença em minha vida , desde que soube da sua existência recentemente através de uma entrevista Suas palavras , livros , sua imagem transmitem verdade e grandeza de alma . Que Deus e Nossa Senhora protejam você e a sua família nessa linda é difícil caminhada . Não tenho dúvidas que você è um ser iluminado , escolhido . Espero um dia poder estar na sua presença , no terço ….. Tenho como muitos , motivos para procurar ser uma pessoa cada dia melhor . Tenho 2 filhos , e peço a graça para meu filho Lucas um pequeno grande guerreiro ,que passa por problemas oftalmológicos e que muito nos ensina pela sua postura .
    Que Deus esteja conosco .
    Grande abraço e obrigada mais uma vez .

  27. Por favor tem algum contato do Pedro Siqueira, whatsap, email, alguma coisa, no face dele não consigo contato, tem uma forma de mim comunicar-se com o Pedro???Por favor preciso de um guia espiritual e ele é exelente para me orientar…. Obrigado…

  28. Pedo Siqueira foi maravilhoso passar essa experiencia abençoada com a maezinha e voce e coloco aqui meu pedido de oraçao para que nossa senhora toca no coraçao de meus familiares e principalmente de minhas irmas Francisca e Naiara uma procura a igreja e fica com o coraçao atribulada e a outra revoltada e esta presa com as coisas do mundo em comprar as coisas compulsivamente e ter relaçoes fora do casamento e de minha mae esta enferma e antes dela adoecer procurava as coisas que nao era de deus.

  29. Pedro Siqueira quando voce vira em minha cidade para que nossa senhora abençoa ela estarei esperando o seu contato minha cidade é Sete Lagoas ela é depois de BH que nossa senhora te cubra com o manto dela, seus caminhos e sua familia.

  30. Bom dia a todos,estou muito contente por conhecer Pedro Siqueira, mesmo que seja pelo vídeos do youtube e pelas entrevistas, gostaria de um dia participar do terço rezado por ele em São Paulo, sou de Botucatu sp estou muito feliz com o seu trabalho que nossa Senhora sempre ilumine os nossos caminho para um dia chegarmos a gloria eterna.
    Um grande abraço.
    José Antonio Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.