Paula Merlo

5 out Entrevistas

por

Pauli, para os mais íntimos e os nem tão íntimos assim é uma pessoa nota 1.000.000. Formada em Jornalismo, com especialização em Moda, em Milão, e Mestrado recém terminado em Publishing, em Londres. Por aí, já entendemos que ela não veio ao mundo para brincar, muito pelo contrário! Estagiou na Teen Vogue em Nova York e quando voltou para o Brasil foi direto para São Paulo, onde trabalhou por 4 anos na Vogue Brasil. Hoje, morando em Londres, ela é a correspondente londrina da Revista.

Nos conhecemos quase que uma vida intera, há mais ou menos 25 anos, e somos muito amigas, daquelas que nem a distância atrapalha. E por ser uma pessoa que eu admiro muito em todos os sentidos, a convidei para participar do Na Bossa!

Londres X Rio de Janeiro X São Paulo? Cada lugar é diferente e foi essencial para mim. Londres é liberdade, Rio é raiz e São Paulo é maturidade!

Quais são as suas prioridades hoje? Minhas prioridades hoje são o meu trabalho – Vogue, Luxure Magazine e Pop Box – e ser feliz!

Com qual trabalho você mais se identificou na sua vida?  Sem dúvida, me identifiquei mais com o trabalho em revistas. Estagiei na área de comunicação de marcas, área de estilo, assessoria de imprensa, mas nada me faz mais feliz do que fazer parte da redação de uma revista de moda.

Moda x Beleza?  Ambos são legais. A diferença é que o pessoal da moda se leva mais a sério do que a turma de beleza.

Uma dica de beleza?  Minha dica de beleza? Sorria! Ah! E filtro solar, sempre!


Uma pessoa com bossa.  A editora da Vogue Japão, a italiana Anna dello Russo é a mulher mais cheia de bossa!

Uma pessoa sem bossa. Pessoas sem educação ou “wannabes” são completamente sem bossa.

Estilista do momento em sua opinião. Sou louca pela Miuccia Prada, ela é uma gênia!

Última descoberta fashion. Em Londres, estou sempre descobrindo novidades. Mas me rendi aos vintage shops, coisa que sempre tive o maior preconceito.

O que esta no topo da sua wish list. No topo da minha wishlist estão o Clarisonic (uma escovinha elétrica para limpar o rosto) e qualquer coisa da Mary Katrantzou, estilista grega.

Está na moda para os outros, mas não para você. Para os outros está na moda dizer “aff!”. Tenho horror!

Um desejo para o futuro? Quero tanta coisa… mas sempre com a escrita envolvida!

Paula e eu, com Yasmin, sua sócia no Pop Box e com a mãe Valéria

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe esse post

Comentários 10 comentários

  1. AMO ESSA MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    saudadessssssssssssssssssssssssssssssss
    Tia Normyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

  2. Paulinha é uma pessoa mais do que querida!!!!!Além de ser extremamente talentosa,nasceu para escrever sobre moda!!!!!Desejo muito,mais muito sucesso.Beijocas, Tia Tânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.