Se você é chocólatra e ama Paris, já deve ter ouvido falar de Patrick Roger, caso contrário guarde esse nome! Esse excêntrico francês conhecido como o “Rodin do chocolate” (em referência ao artista Auguste Rodin) une trabalho e paixão criando chocolates divinos em esculturas criativas, e se autodenomina “um perfeccionista em busca de inovação”.
Sua personalidade somada ao seu talento fizeram a sua marca: “Eu adoro extravagância. Para mim, chocolate é tão suave como seda. Ele desperta os meus sentidos. A simples visão dele no canto da boca de alguém me deixa em êxtase. Às vezes eu me sinto em dúvida rastejando e começo a esquecer porque eu estou trabalhando aqui, neste laboratório. Patrick Roger. Uma marca. Meu nome. Um pequeno cometa a tiros. Um amante da velocidade e da sensualidade, descobrindo o amor dos outros.”
Para quem estiver na Europa, vale dar uma passada em uma de suas oito boutiques, sete na França e uma em Bruxelas. As vitrines e o interior de cada uma tem seus chocolates esculpidos em esculturas gigantes.
A cor verde é o símbolo da marca, com embalagens lindas, que lembram as caixas da Tiffany & Co.
Muitas criações dele tem apelo sensual, como esse projeto em conjunto com o estilista Karl Lagerfeld. Um quarto inteiramente de chocolate, para comemorar o lançamento dos sorvetes Magnum, no ano passado.
Para a Páscoa 2012 ele criou lindos ovos de chocolate amargo e ao leite, pintados a mão com cores que celebram a primavera europeia… amarelo, laranja, tons de verde e branco.
E a última novidade é o livro “En Quête de Chocolat”, que foi lançado na Europa em 28 de março (7 capítulos, 184 páginas, 100 ilustrações, 45 €) e mostra o universo fantástico de Patrick pelo escritor Jean-Marc Dimanche. Um livro sobre chocolate, com muito mais do que apenas chocolate, sobre a vida de um homem que compartilha o prazer da arte e bom gosto.
“Eu como entre 40 e 60 chocolates por dia. Se enjôo? Claro que não. É como estar apaixonado – você enjoa?”, explica ele.
Fotos: Reprodução
Compartilhe esse post
Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.
O maximo seu blog…ainda não conhecia.
Bjus e parabéns!
Paula Kasas
Que sensacional!!!! Muito interessante essa matéria. O que me impressiona é como eu não sabia disso antes! hahahahaha
Ainda bem que existem vocês para me ensinarem mais isso meninas!!!
Bossame é cultura!
#Amo