Patrick Roger

5 abr Design

por

Se você é chocólatra e ama Paris, já deve ter ouvido falar de Patrick Roger, caso contrário guarde esse nome! Esse excêntrico francês conhecido como o “Rodin do chocolate” (em referência ao artista Auguste Rodin) une trabalho e paixão criando chocolates divinos em esculturas criativas, e se autodenomina “um perfeccionista em busca de inovação”.

Sua personalidade somada ao seu talento fizeram a sua marca: “Eu adoro extravagância. Para mim, chocolate é tão suave como seda. Ele desperta os meus sentidos. A simples visão dele no canto da boca de alguém me deixa em êxtase. Às vezes eu me sinto em dúvida rastejando e começo a esquecer porque eu estou trabalhando aqui, neste laboratório. Patrick Roger. Uma marca. Meu nome. Um pequeno cometa a tiros. Um amante da velocidade e da sensualidade, descobrindo o amor dos outros.”

Para quem estiver na Europa, vale dar uma passada em uma de suas oito boutiques, sete na França e uma em Bruxelas. As vitrines e o interior de cada uma tem seus chocolates esculpidos em esculturas gigantes.

A cor verde é o símbolo da marca, com embalagens lindas, que lembram as caixas da Tiffany & Co.

Muitas criações dele tem apelo sensual, como esse projeto em conjunto com o estilista Karl Lagerfeld. Um quarto inteiramente de chocolate, para comemorar o lançamento dos sorvetes Magnum, no ano passado.

Para a Páscoa 2012 ele criou lindos ovos de chocolate amargo e ao leite, pintados a mão com cores que celebram a primavera europeia… amarelo, laranja, tons de verde e branco.

E a última novidade é o livro “En Quête de Chocolat”, que foi lançado na Europa em 28 de março (7 capítulos, 184 páginas, 100 ilustrações, 45 €) e mostra o universo fantástico de Patrick pelo escritor Jean-Marc Dimanche. Um livro sobre chocolate, com muito mais do que apenas chocolate, sobre a vida de um homem que compartilha o prazer da arte e bom gosto.

“Eu como entre 40 e 60 chocolates por dia. Se enjôo? Claro que não. É como estar apaixonado – você enjoa?”, explica ele.

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 2 comentários

  1. Que sensacional!!!! Muito interessante essa matéria. O que me impressiona é como eu não sabia disso antes! hahahahaha
    Ainda bem que existem vocês para me ensinarem mais isso meninas!!!
    Bossame é cultura!
    #Amo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.