Paris: exposição Paul Guillaume

14 set Viagem

por

Quem estiver em Paris ou indo para a cidade indico uma exposição incrível, no museu L’Orangerie: a coleção de Jean Walter e Paul Guillaume. Quadros de Picasso, Renoir, Matisse, entre outros impressionistas, fazem parte desta incrível mostra.

Paul Guillaume morreu aos 43 anos, em 1934, em Paris. Sua família era de origem simples. Fez uma exposição com esculturas africanas e acabou chamando a atenção do poeta Guillaume Apollinaire, que o apresentou para os famosos artistas da época, como Pablo Picasso e Marie Laurencin. Começou, então, sua coleção e se tornou um dos maiores colecionadores de arte de sua época.

Um dos famosos quadros de Renoir, o da meninas sentadas no piano, pode ser encontrado lá. Vale a pena a visita!

Foto: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.