Paredes com charme

28 nov

por

Aquela parede branca e sem vida da casa pode ser bem vestida com pinturas, gravuras ou fotografias. É preciso ter paciência, visão geométrica, harmonia e alguma habilidade com o martelo, ou máquina furadeira. A combinação dos tipos de moldura e a distância entre as imagens são fundamentais para criar um resultado harmonioso. Não vale ter medo de misturar tudo, é preciso ter um pouco de ousadia e personalidade, pois essa combinação única vai dar charme na sua casa e deixá-la com a sua cara.

Dicas  de bossa na hora de pendurar os quadros em casa:

- Se existir um sofá ou qualquer outro móvel na mesma parede, o quadro deve ficar uns 25 cm acima;

- Vale misturar molduras antigas e molduras modernas;

- Super importante: a distância entre as molduras deve sempre ser a mesma;

- Para tentar formar uma grande gravura, colocar todos os quadros juntos sem espaçamento;

- Intercalar as cores de moldura  para um efeito mais despojado;

- Usar um passe-partout grande e uma foto ou gravura pequena no centro;

- A combinação de pequenos quadros funciona melhor  se eles tiverem uma ligação, exemplo: fotos de família, flores, etc.

- Se optar por apoiar os quadros em uma prateleira, ela deve ter no mínimo 10 cm de profundidade;

- Quadros com elementos pop art, ou que remetem ao vintage estão na moda;

- A quebra com cores e objetos diferentes também está valendo;

- Paredes livres, sem móveis encostados, ou com a interferência de qualquer outra coisa, são ideais para quem quer deixar a imaginação fluir;

- Se ficar com muito medo de errar tente espalhar as obras no chão, em frente à parede!

Boa sorte!

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 4 comentários

  1. Alessandra,
    Excelentes dicas. A paciência, visão geométrica e harmonia a gente vai treinando. A habilidade com o martelo e furadeira a gente deixa pros maridos!:)
    beijos

  2. Tenho paixão por fotos. Juntei minhas fotos preferidas e as dicas para fazer em minha casa uma parede muito especial. Minha família, meios amigos, ficam um tempo olhando pra ela.

  3. Ótimas dicas! Fiquei encantada com os quadros na parede da escadas, gostei muito. Vou caprichar nas fotos de fins de ano, para botar essa ideia em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.