Parador Lumiar em Nova Friburgo

15 out Viagem

por

Localizado no pacato distrito de Lumiar (Nova Friburgo), o hotel Parador Lumiar é muito mais do que um hotel agradável. É um reduto de beleza, simpatia, tranqüilidade e paz.
Na propriedade de Marcelo e Mari – onde eles moram – estão localizados 13 bucólicos chalés, piscina natural, sauna, lago, trilhas, cachoeiras, cavalos, salas de TV, sinuca, bar e, claro, um restaurante. E que restaurante.
Com um cardápio criado pelo chef Isaías Nériescom uma variedade de pratos excelente, com a presença de ingredientes brasileiros e, para nosso encanto, muitos plantados ali mesmo, no quintal do hotel, que servem de inspiração para suas criações!
Fica difícil decidir o que vai comer! Que bom que eu cheguei em uma sexta-feira, e tive tempo (e companhia) para provar quase tudo do cardápio.
Sem dúvida além de um final de semana sem nenhum contato com o mundo globalizado, rodeado pela natureza, em ótimas companhias e incríveis refeições!
Durante nossa estadia por lá, provamos os seguintes pratos:
Dia 1:
Entradas
- Sapatinho de Judia: bochecha de cherne desfiada, limão, coentro, azeite de dendê, pimentão colorido, farinha de panko com ervas e ovo de codorna piche
- Jasmim dos poetas: língua defumada, rúcula, carvalho verde, molho de iogurte e redução balsâmica
Principais
- nhoque de taioba ao molho de tomate confit (taioba, cará, parmigiano reggiano, noz-moscada, mussarela de búfalo, tomate confit, gemas e ervas frescas)
- tamboril baby sobre moesse de macaxeira (tamboril coberto por farofa de coco, frito sobre moesse de macaxeira com molho e azeite de coentro indiano)
- roceirinho (filé mignon picadinho, saladinha da horta, arroz, feijão, batata frita e farofa) – Infantil
No segunda dia, após muita caminhada e cachoeira…nos deliciamos com a feijoada dos sábados, acompanhada de música ao vivo – e aberta ao público.
A noite, como não poderia deixar de ser, caprichamos novamente, para iniciar pedimos de entrada um creme de raízes brasileiras (inhame, cará, aipim, batata doce roxa, creme de leite e caldo de legumes).
Que cor, que sabor, que textura!
Principais
- fussilo calabro ao pesto de rúcula com legumes da estação (fuzilo italiano com tinta de lula, pesto de rúcula, vagem, ervilha torta, brócolos e tomatinho cereja rotim)
- raviole de salvai do mato recheado com lagosta (massa fresca de sálvia produzida na casa, recheada com lagosta ao molho de manteiga clarificada e orégano)
- spaghetti a bolognesa (tomate fresco, cenoura, manjericão, aipo e filé mignon moído) – Infantil
Finalizando a noite um sorvete frito sobre sopa de capim limão (sopa de brigadeiro aromatizada com capim limão e sorvete de brigadeiro frito).
Pode babar!
Isso porque eu não contei pra vocês do café da manhã na varanda…
Observação: O cardápio do restaurante é modificado a cada ano. Aproveite que ainda tem tempo de experimentar as delícias acima!
Tel.: (22) 2542-4777 / 4774
Estrada do Amargoso s/n
Boa Esperança - 5º Distrito, Nova Friburgo – RJ
Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.