Os tradicionais Doces Portugueses

16 out Gourmet

por

Reza a lenda que padres e freiras lusitanos costumavam usar clara de ovo para engomar suas batinas. Com as sobras das gemas, nascia uma das maiores e mais saborosas tradições de Portugal: os doces de convento.

As delicadas massas açucaradas mobilizam o mercado gastronômico e turístico do país, com inúmeras variações de pastéis de nata, barriguinha de freira, queijadinhas e frades. No Brasil, algumas cozinhas representadas pelos ilustres colonizadores oferecem esses maravilhosos quitutes. No Rampinha, referência gastronômica na Praça da Bandeira, você encontra o pastel de Belém, de Santa Clara e o toucinho do céu (R$6, cada). 

 Rampinha:

Endereço: Av. Pça. da Bandeira, 201

Telefone: 21 2273-7647

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.