Os maiores chefs do Copacabana Palace se reúnem para jantar inédito

6 nov Gourmet

por

Três nomes marcam a trajetória do restaurante Cipriani, no Copa: os chefs Francesco Carli, Nicola Finamore e Luca Orini.

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, eles se unem para oferecer um jantar exclusivo, com pratos que se destacaram nos cardápios desde a abertura do restaurante em 1994.  Com características peculiares, cada chef imprimiu sua marca.

A proposta desse encontro será mostrar o que há de melhor na junção de todas elas: dezoitos pratos – seis a cada dia – que fizeram história, seja por sua proposta atemporal ou inovadora

. Francesco Carli foi o chef convidado para inaugurar a cozinha do Cipriani e logo consagrou o restaurante como um dos mais requisitados italianos da cidade. Da Itália, onde viveu até então, trouxe as referências culinárias, e do prestigiado Hotel Cipriani & Palazzo Vendramini, em Veneza, a expertise da alta gastronomia. 

Em 2013, Finamore retornou para a Itália e deu lugar à Luca Orini como novo, e atual, chef do Cipriani.  Entre as criações, massas frescas, longas, curtas e recheadas, diariamente fabricadas no hotel sob sua supervisão.

Luca Orini

Restaurante Cipriani

Hotel Belmond Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana.

Reservas: (21) 2548-7070

 Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.