Os diversos tipos de Curry do Nam Thai

17 nov Gourmet

por

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, o curry é muito mais do que aquele pozinho que conhecemos. O chef David Zisman do Nam Thai – único restaurante tailandês com certificado do governo da Tailândia no Rio e entre os dois reconhecidos  em todo Brasil – explica que o curry em pó é o industrializado, o que é preparado na hora é uma pasta. E o que é o curry?

É qualquer mistura de temperos. Não é um produto, é um ideia. Originalmente nasceu na Índia e se espalhou por todo o sudeste da Ásia, mas completamente diferente em cada região. Na gastronomia indiana ele tem muito marcante suas especiarias. Na Malásia se chama sambao, na Tailândia Gaeng, no Japão Gari e em Filipinas adobo, por exemplo.

A casa oferece opções frutadas para os dias mais quentes.

- Curry de Tomate – Malásia

Ingredientes: noz moscada – a região é grande produtora – mas aqui o chef utiliza a castanha do caju com pimenta dedo de moça, echalot, alho e polpa de tomate.

- Curry de Manga – Goya (Índia)

Como é indiano leva especiarias. Pimenta em pó, cúrcuma em pó, sementes de coentro tostada e moída, sementes de cominho tostada e moída. Temperara com o ácido do tamarindo e adoçar com açúcar de palmeira, para equilibrar. Finalizando com nam plá (molho de peixe) e leite de coco.

- Curry de abacaxi – Tailândia

Curry vermelho (alho, cebola, pimenta, talo de capim limão, pasta de camarão, sal, casca de limão ralado, semente de cominho tostada e moída). Reduz no leite de coco com abacaxi.

E dentro desse conceito de que o curry é uma mistura de qualquer tempero ele citou ainda mais um:

- Chutney de abacaxi

Reduz no vinagre e açúcar o abacaxi. Recebe  uma pasta picante (cebola, alho, pimenta, talo de coentro, sal, óleo de gergelim torrado. Leva três horas para ser feito.

Todos deliciosos!

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.