Oh, Boy! no Fashion Rio

10 abr Moda

por

A cultura latina dá ritmo ao desfile da Oh, Boy! nesta temporada de Fashion Rio. Com uma coleção que reflete as cores, texturas e formas da América Central, a marca elege a Guatemala como principal argumento.

Nas passarelas, o mood folk é traduzido nas estampas, aplicadas no linho, na seda e o neoprene, enquanto o jeans, principal base da coleção, é submetido a técnicas manuais como a corrosão e o tie dye. O tassel também recebe um trabalho especial e, ao ser costurado a mão nas roupas e nos acessórios, remete ao artesanato característico dos ameríndios e descendentes das tribos maias.

Os shapes, oversised e geométricos, têm como ponto de partida as vestes tradicionais do homem da Guatemala, de onde também foram percebidas as composições, que sugerem a calça sobreposta pelo vestido ou pela saia. O resultado é a possibilidade de um novo olhar para a estética boysh, que, nesta temporada, aparece aliada a bordados elaborados, como os inspirados na técnica das molas desenvolvida pelos índios Kuna, no Panamá, além dos silks metalizados no formato de estrela, um dos símbolos da coleção.

Bermudas, bustiês e calças cropped são algumas das apostas da Oh, Boy para o verão 2015, que têm o blue e o black jeans, pink, azul cobalt, preto, branco e vermelho como destaques na cartela de cores. Ainda com um olhar sobre o Festival das Barriletas, surgem os nossos maxibrincos, com a assinatura, pela segunda vez, do designer Christopher Alexander.

Vamos ver quem passou por lá para conferir a coleção?

ana gabriela cruzeiro, juliana ramos e patricia mendes

fernanda palhares e bianca di calafiori

alvaro americano, humberto costa pinto e henrique werneck

constanca pascolato

renata americano e juliana ramos

Fotos: Bruno Ryfer/ Trezze Imagens

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.