Novidade: Cervejaria Jeffrey Store

15 abr Gourmet

por

Quatro amigos, na faixa dos trinta, se uniram para fazer de uma paixão em comum um hobby. E de um papo de festa nasceu a Jeffrey – cervejaria que vai muito além da fabricação da bebida. Ela cria um novo conceito de negócio, reunindo criatividade, gastronomia, moda e arte, resgatando a fama de que os cariocas ditam tendências.

Eduardo Brand e Gilson Val são sócios de uma produtora de filmes, Raphael Bloise vem do mercado financeiro e Renato Monteiro do mundo dos cosméticos – todos são empresários de sucesso nos seus devidos segmentos e não tinham expertise neste mercado, porém a paixão em comum pela bebida e a vontade de fazer dela um projeto prazeroso e, consequentemente lucrativo, foi ditando o caminho das pedras. Há dois anos, eles foram atrás de cervejeiros que conseguissem traduzir um produto que tivesse paladar refrescante, leve e saboroso. E foi na parceria criativa com a Confraria do Marquês que chegaram à fórmula perfeita para o clima tropical. Seis meses depois foi feita a primeira produção.

Os sócios, que costumam citar a Apple como grande inspiração na busca de modelo de negócios, conceito e design, escolheram um lugar inusitado para a instalação da loja: A cinzenta Rua Tubira, mais conhecida pelos cariocas como a “Rua das Oficinas” – são oito oficinas funcionando por ali. A loja tem na decoração paredes grafitadas, assinadas por renomados artistas plásticos como Zissu, Combone, Pedro Jardim entre outros.

Saindo da decoração diretamente para o conteúdo cervejeiro – no segundo andar da loja funciona o Jeffrey Lab, laboratório de sabores, que pode ser parcialmente visto do andar inferior. Lá fica o maquinário EGISA, que é considerado a Mercedes Benz das cervejarias brasileiras. Esse laboratório é exclusivo da Jeffrey para experimentos e os visitantes poderão conhecer de perto participando de visitas, palestras e workshops.

Além da abertura da loja, os sócios lançam oficialmente a cerveja gourmet Jeffrey Niña, primeiro rótulo da fábrica, que já vem circulando nos mais badalados restaurantes do Rio, escolhidos a dedo, como Mr. Lam, Copacabana Palace, Irajá Gastro, Mini Mok e outros. A receita é carioca, mas seus insumos vêm da América, seu fermento é da Bélgica e o limão da Espanha – todos os ingredientes de excelência. O simpático e elegante mascote escolhido é um pato cosmopolita, que viaja pelo mundo e adapta para o Brasil essas experiências em forma de receitas e novas formas de degustar. Em novembro de 2013, a marca participou da feira mundial Mondial de la Bière (edição Rio de Janeiro), na qual foi premiada pela escolha do público como a terceira melhor cerveja do evento.

O espaço, que abre as portas no dia 16 de abril, vai funcionar como a casa dos amigos Jeffrey, uma espécie de point criativo e de lançamentos Jeffrey de produtos especiais. Todos que apreciam bons produtos serão bem vindos neste que pode ser considerado o primeiro Pólo Cultural Cervejeiro da cidade. Em todas as primeiras quintas-feiras do mês haverá uma exposição de arte acontecendo. Estarão à venda camisetas e bolachas com estampas exclusivas assinadas por artistas, que poderão ser compradas em kits com duas Jeffrey Niña + 4 Bolachas exclusivas ou no kit composto por uma T-Shirt + uma Ñina e quatro bolachas. Chefs de cozinha serão ativos parceiros criando snacks exclusivos Jeffrey, ministrando cursos, e até mesmo dando um novo tempero à cerveja que, como não poderia deixar de ser, é a protagonista da casa.

Endereço: Rua Tubira, 8, lj c – Leblon.
Telefone: 2274 0000
Segunda a Sexta: 10 às 19h
Sábado : 10h as 16h

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.