Natal na Sociedade Viva Cazuza

27 dez Acontece

por

Este é o sétimo ano consecutivo que comemoro o Natal, no dia 25 de dezembro, com as crianças muito especiais e queridas da Sociedade Viva Cazuza. Muitos deles vi crianças e hoje já são adolecentes de 17 anos. Pela primeira vez levei comigo minha mãe, Mara Sarahyba, que também se encantou com a criançada.

Neste ano além de outras animações, levei comigo o Papai Noel que distribuiu presentes para as 24 crianças. A Sociedade Viva Cazuza é uma fundação, criada em 1990 pelos pais do cantor Cazuza, com a intenção de proporcionar uma vida melhor às crianças soropositivas com assistência à saúde, educação e lazer. Só em 2011 chegaram 5 crianças novas na casa, localizada em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Entre elas chamou minha atenção a Clarissa, de quase 2 aninhos que lembra muito minha filha (vejam as fotos). O mais emocionante é ver o carinho que Lucinha Araújo, mãe do cantor tem por todas as crianças e adolescentes.

O Projeto Cazuza foi inaugurado em junho de 1997, um espaço dentro da Sociedade Viva Cazuza, que abriga o acervo do poeta e compositor. Seu acervo inclui fotos, vídeos, matérias de jornais, todos os seus CDs e LPs, manuscritos originais, máquinas de escrever, posters, roupinhas de quando era bebê e roupas usadas pelo cantor em seu último show.

Fotos: BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 6 comentários

  1. Que coisa Linda!!Muito lindo de se ver,a alegria estampada em cada rostinho.
    Esse é o maior exemplo de amor ,carinho e solidariedade ao proxímo c/ certeza!!
    Parabéns Dani!!
    Vc é Linda por fora e mais ainda por dentro!!
    Um 2012 de muita saúde,paz,amor e alegria pra vc e sua familia.
    Beijos c/ carinho

  2. Daniela que atitude linda você teve, sou sua fã! Vc além de ser linda por fora é por dentro, continue irradiando esse amor e essa sua alegria. Um beijo grande,
    Fernanda Parente

  3. Q lindo o seu trabalho, Dani!!!!

    O tempo nao passa p/sua mae, ne? Está cada dia mais bonita.

    Amei a blusa e o brinco q vc está usando. De onde sao?

    Bjs

  4. Dany, estou muito emocionada.
    E também envergonhada de mim por não ter feito o mesmo.Vontade de levantar agora do sofá (22h40min) pra isso.
    Há tempo não pratico uma ação social “in loco”, preciso retomar isso urgentemente.
    O sorriso dessas crianças não tem valor.
    Meus sinceros parabéns!
    Cássia

  5. Dany, poucas pessoas são igualmente bonitas por dentro e por fora, e você é uma delas. As fotos estão lindas demais.
    Desejo tudo de melhor para você em 2012, muita saúde, amor e felicidade. E que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e admirável, dona desse coração imenso.
    Um beijo carinhoso.

  6. parabéns por sua iniciativa, Daniella! que dor no coração só de pensar na provação dessas crianças, em ter que conviver com uma doença tão séria como esta. Ver este seu post serve como lição e incentivo para também fazermos a nossa parte. Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.