Na Bossa com Débora Puel

10 nov Entrevistas

por

É uma imensa satisfação apresentar aqui, no BossaMe, o trabalho da minha querida amiga Débora Puel de Oliveira Colombo. Os catarinenses já a conhecem bem. Semanalmente, ela leva as curiosidades, encantos e histórias de ponta a ponta de Santa Catarina para os habitantes da região com o delicioso programa Teleférico. Mas, certamente, todos nós queremos conhecer as maravilhas e saber as novidades que estão acontecendo no sul do nosso país. Por isso, com prazer, trago ela aqui. A talentosa Débora vai mostrar pra gente a bossa catarinense.

Conheci a querida guria nas salas de aula e nos estúdios, quando cursávamos jornalismo na UFSC – Universidade Federal De Santa Catarina. De estalo, uma imensa identificação: “Nossa, guria, como somos parecidas!”. Falávamos a mesma língua: estúdio, set, câmera, filmagens. Estávamos sempre imersas no campo lexical da televisão. Mas nossa sintonia não para por aí. Gostos, assuntos interesses… até o ‘Oliveira’ no nome. Será que é só por acaso? Podemos pesquisar! Nosso encontro pode ter sido lá atrás, já com nossos ancestrais… tamanha afinidade.

Renata Lourenço e Débora Puel na praia do Pepino

Já nos conhecemos há anos, mas um fato marcante desse convívio foi o nosso passeio pelo Rio de Janeiro. Fiz questão de trazer Débora para conhecer a cidade maravilhosa e aproveitamos um congresso de televisão para acelerar a visita. “TV” e “RJ”  eram os motivos da viagem. O encantamento da guria foi instantâneo, o que nos aproximou ainda mais.

Anos depois, continuamos seguindo os mesmos passos: jornalismo, TV, relações com a imprensa, empreendedorismo online. Eu no Rio e ela na terrinha deliciosa onde a conheci, Santa Catarina. Mas, a nossa ponte permanece inabalada e esse caminho vai estar pra sempre aberto. E é lá mesmo que o seu programa ‘Teleférico’ está decolando. No ar há pouco menos de um ano, já conquistou os sulistas e está prestes a receber seu primeiro prêmio.

Débora Puel e Renata Lourenço no Rio de Janeiro

Trago, então, para todas as regiões do Brasil, com exclusividade Na Bossa, as dicas e o lifestyle de Débora Puel.

Antes do Teleférico, você já contribuía para o Estado de Santa Catarina fomentando o turismo na serra. Como tudo começou?

Sempre fui apaixonada por turismo de forma geral. A grande vocação do meu Estado, Santa Catarina, no setor turístico foi meu grande incentivo. Santa Catarina tem turismo em todas as estações do ano. No verão temos praias lindas e no inverno, frio e calor humano. Temos também belos restaurantes, passeios de aventura, natureza…

O Teleférico ainda é passado somente em Santa Catarina. Conta pra gente como é o programa.

O Teleférico passa no SBT-SC todo sábado, às 13h com abrangência em todo o Estado. Após passar na TV, os episódios são exibidos no site do programa. O Teleférico não tem estúdio, ele é itinerante, viajamos por Santa Catarina gravando. Temos quatro quadros: Gastronomia; Inesquecível (passeios, cultura, história e atrativos); Grandes Ideias (entrevista com empreendedores do setor); Ecoturismo (aventura, natureza, ecologia).

Em menos de 1 ano no ar, o ‘Teleférico’ já está recebendo o Prêmio TOP Turismo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC. O que isso representa pra você?

Exatamente, com 10 meses no ar já recebemos o prêmio Top Turismo da ADVB/SC. Ficamos muito felizes pela conquista, isso mostra que estamos no caminho certo, o de valorizar o que Santa Catarina tem de melhor e incentivar essa fonte econômica não poluente e que a cada ano cresce no Brasil e no mundo.

Qual foi o programa mais marcante e por quê?

O que fizemos na pequena cidade de Frei Rogério, meio-oeste de SC. Mostramos a colônia de japoneses que existe por lá e entrevistamos um senhor que é sobrevivente da bomba de Nagasaki. Foi emocionante ouvir as impressões de uma testemunha ocular deste trágico episódio que marcou o mundo.

Um lugar imperdível em Santa Catarina.

Todos! Difícil elencar um! O bom é que a diversidade do nosso Estado permite que o visitante escolha o que quiser em meio a tantas opções.

Débora na neve, na serra catarinense 

Débora com seu marido Edson Colombo em Santa Catarina

Você é fã do Rio. Algum lugar inesquecível na cidade maravilhosa?

Sim, eu amo o Rio de Janeiro! Quando estive aí com você, minha amiga Renata Lourenço, lembro que me levou em vários lugares lindos! Amei a praia do Pepino, em São Conrado, e Copacabana. Também passei o carnaval na Sapucaí e fiquei deslumbrada!

Débora e seu marido Edson Colombo no Sambódromo, no Rio de Janeiro.

Pra você, o que é ter “bossa”?

 Ter bossa é ter estilo, é ter um jeito todo próprio de se mostrar ao mundo ou interpretar cada situação. É ter autenticidade.

Qual é a sua dica de beleza?

Ser autêntica, se arrumar para você mesma, independente do que os outros vão pensar.

O que não pode faltar na sua bolsa?

  Óculos escuros.

Você adora maquiagem. Quais são seus produtos top preferidos?

Pó Shiseido e base Mac.

Como é a sua rotina? Como você concilia as atividades físicas, o cuidado com a saúde, entre as gravações?

 Difícil, mas tento me dedicar na esteira quando estou em momentos livres. Procuro me alimentar sempre com frutas e tomar bastante água. 

Looks de Débora para o programa Teleférico

Quais são seus planos para o futuro? Podemos esperar o Teleférico transmitindo o turismo do Brasil de ponta a ponta?

 Planos e sonhos sempre tenho. Em breve, se tudo der certo, teremos novidades sim.

Que mensagem você gostaria de deixar para todos os seguidores do BossaMe?

Viajar é desvendar o desconhecido, é crescer culturalmente e aprender com o coração.

Bastidores do Programa Teleférico

Bastidores do Programa Teleférico

O ‘Teleférico’ vai ao ar todos os sábados às 13h, no SBT. Mas, quem não é de SC pode ter acesso pelo canal do programa no youtube e visitar a página no Facebook

Fotos: Acervo Pessoal

 

Veja mais aqui. Você também vai gostar de:
…………………………………………………………………

+ NaBossa com Renata Ceribelli

…………………………………………………………………

+ NaBossa com Marco Antonio de Biaggi

………………………………………………………………….

+ NaBossa com Natália Lage

…………………………………………………………………

+ NaBossa com Renata Vasconcelos

…………………………………………………………………

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.