Playlist: Música Pop anos 80

17 out Acontece

por

Alguém vive sem uma boa música nesse planeta? Foi pensando nisso que resolvi convidar um amigo fera no assunto pra compartilhar suas preciosas dicas sobre o assunto com direito a playlists aqui no BossaMe.

O administrador de empresas e músico Serhan Ozmenn, já foi premiado como profissional do ano em Internet pela Abraforte, criou start ups como o provedor BRTurbo da Brasil Telecom e exerceu funções executivas nas áreas de private equity, telecomunicações, internet e tecnologia.

Como músico, assina o Superstringz, com músicas próprias e remixes nos selos Gung Ho!, Virgin EMI e Ministry of Sound entre outros. Contribuiu também para trilhas de filmes nacionais e estrangeiros, e para as trilhas originais da Osklen e Coke Clothing no Rio e SP Fashion Week.

Em uma pesquisa liderada por Joan Serra, especialista em inteligência artificial do Conselho Nacional Espanhol de Pesquisas, chegou-se a conclusão de que a musica pop está mesmo toda igual.

A pesquisa analisou músicas dos últimos 50 anos, através de algoritmos complexos, e constatou que as variações de acordes e melodias e a variedade de timbres, reduziram muito nos últimos anos. Foi constatado que sons parecidos são utilizados em muitas músicas e que elas estão ficando cada vez mais altas.

Por isso, não é a toa que todos temos saudades das músicas antigas. Tanta riqueza de sons, melodias e ideias. O pop dos anos 80 é um bom exemplo, que mesmo não tendo os efeitos especiais das músicas atuais, continua tocando a alma e o coração de quem ouve.

Em homenagem à boa música, aqui uma playlist de sons novos e antigos com aquela mágica que faz a diferença:

1- Tears for Fears – Shout ao vivo em Antwerp, Bélgica - Mercury Records

2 – The Japanese Popstars – Shells of Silver (Superstringz Remix) - Virgin EMI


Esse remix eu produzi como Superstringz para o sucesso dos Japanese Popstars, com vocais do cantor irlandês James Vincent Mc Morrow.  Serviu de trilha para o vídeo do Luigi Cani saltando de Mini Cooper do avião no deserto do Arizona (Canal Off/Globosat), dirigido pelo meu irmão Kayhan Lannes Ozmen.

3 – Crystal Castles – Not In Love feat. Robert Smith – Polydor ltd (UK)


A voz do líder do The Cure realmente encaixou aqui, tudo a ver, ficou fantástico.

4 – Depeche Mode – Come Back – Mute Records


Bela versão de Come Back do Depeche Mode, ao vivo, no estúdio.

5 – Deadbots – Heartbreaker – Gung Ho! Recordings


O duo irlandês esbanjou bom gosto nessa produção.

Por: Serhan Lannes Ozmen para BossaMe

www.facebook.com/superstringz / www.twitter.com/superstringz

 

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.