Minimalismo

27 nov Design

por

A minimal art começou no fim dos anos 50 e início dos 60, em Nova York, em meio a outros movimentos artísticos como a Pop art, eternizada por Andy Warhol. O minimalismo surge então como uma contracultura que rompe com o abstrato e passa a simplificar a mensagem através de cortes geométricos e formas elementares.

Recentemente, o minimalismo serviu de ferramenta para comparar os clichês de Nova York e Paris no livro ‘Paris vs New York, a tally of two cities’, do artista gráfico Vahram Muratyan.


Os clássicos da Disney também não ficaram de fora. Os designers gráficos Eurydyka Kata e Rafał Szczawińsk criaram os pôsteres.



Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.