Miam Miam comemora 10 anos com jantar harmonizado

24 abr Gourmet

por

Como parte das comemorações pelos 10 anos do Miam Miam, a chef Roberta Ciasca fará eventos mensais ao longo de 2015.

O primeiro será o jantar harmonizado “Espanha e Portugal”, nesta segunda-feira.

Com receitas da chef e vinhos selecionados por Carla Salomão, diretora da AZAVINI, o menu é composto por cinco etapas (R$ 170 - associados da ABS têm 10% de desconto).

Para começar, tapioquinha com parmesão e vichy quentinha vem acompanhada da Cava Brut Gran Reserva Marques de Gelida 2010

Depois entra em cena uma combinação à base de três queijos – Burrata com tomates assados, pesto de manjericão, tapenade e tuile de aliche; Mousse de queijo de cabra, coulis e crocante de beterraba; Torradinha souflê de gorgonzola –, também acompanhada da Cava Brut Gran Reserva Marques de Gelida 2010.

Burrata, tomates assados, pesto de manjericão // Foto: Tomas Rangel

 O jantar segue com Confit de bacalhau com espinafre, alho assado e bolinho de arroz negro e Pastelzinho de bacalhau em pimenta de laranja servidos com Quinta da Fata Encruzado 2013 e Seleció Marques Gelida 2012.

Depois, chega à mesa três receitas com pato – Magret defumado com salada morna de chicória e praline de avelãs, Batatas gratinadas com confit de pato e mascarpone, Magret com abóbora assada e dadinhos de pera – harmonizadas com o Quinta do Bispado Reserva 2012.

A noite encerra com Bavaroise de doce de leite, caramelo salgado e crumble de gengibre e Porto Dalva Tawny 10 anos.

Miam Miam - Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo. Telefone: 2244-0125. 

Dia: 27  de Abril

Horário: 19h30 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.