Mesa do Chef

16 dez Design

por

O interesse pela alta gastronomia tem crescido cada vez mais. Agora já não basta ir a um ótimo restaurante. As pessoas querem interagir com os chefs e com a dinâmica de suas cozinhas.

Ligados nessa tendência, chefs estrelados pelo Guia Michelin como Michel Roth, Guy Sovoy e Gordom Ramsay criaram em seus restaurantes as Table Du Chef ou Chef’s Table. Os ambientes abertos ao público são criados na cozinha, onde o cliente pode observar toda a preparação dos pratos que são servidos pelos chefs.

Restaurante do hotel Claridge’s Londres do Chef Gordom Ramsay

Chef Michel Roth do Ritz Paris – restaurant L’espado

No Brasil, Nicola Fiamore, do tradicional restaurante Cipriani no hotel Copacabana Palace, criou também sua mesa do chef. O jantar é para um grupo de até seis amigos. O chef prepara pessoalmente um jantar com pratos exclusivos cuidadosamente harmonizados pelo sommelier do restaurante. Apesar do número ilimitado de pratos, poucos conseguem passar do 14º. Fomos lá conferir o espaço projetado pela amigas do BossaMe, Flávia e Nicole. A dupla, que integra o escritório Frontin Malvaccini Arquitetura, se inspirou nos restaurantes de Paris, já que moraram no país.

Mesa do Chef - Copacabana Palace

Mesa do Chef - Copacabana Palace

Vale a pena conferir!

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.