Mesa ao Vivo no Rio

29 mai Acontece

por

Nos dias 30 e 31 de maio, o Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Mesa Ao Vivo, evento gastronômico que tem entre seus objetivos “unir” a cidade através da culinária, num movimento pela “gastronomia social’, oferecendo aulas e degustações especiais realizadas no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) e na ‘Estação Adeus’ do Teleférico do Alemão. O evento é realizado pela revista Prazeres da Mesa, ao lado da universidade e da Associação Gastromotiva, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da SuperVia.

No primeiro dia, as atividades acontecem no campus da UNISUAM, das 10h às 21h. Os interessados pagam um valor único e desfrutam livremente de todas as atividades do Mesa ao Vivo e do Melhor das Cidades (inscrições: http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivorj/2edicao/inscricoes-2/).

Mesa ao vivo – Consiste na participação do público, ao lado de jornalistas e fotógrafos, nas aulas de chefs conceituados. Com o tema “Cozinha Bossa Nova – Um jeito genuinamente brasileiro de cozinhar”, eles irão preparar as receitas especiais que serão publicadas na revista Prazeres da Mesa (a capa da edição é definida a partir do voto popular). Dessa forma, as pessoas vão acompanhar in loco os bastidores da produção da revista, sob o comando do editor Ricardo Castilho, além de terem contato direto com os chefs. As aulas são direcionadas os apaixonados por gastronomia, profissionais do setor, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos.

Já confirmaram participação Claude e Thomas Troisgros (Olympe e TT Burguer), Felipe Bronze (Oro e Pipo), Bianca Barbosa (Aconchego Carioca), Fernando Pavan (Volta), Thiago Flores (Paris), Maria Victoria (Bar D’Hotel, Marina All Suits), Nanda de Lamare (Gula Gula), Cristiano Lanna (Prima Bruschetteria), entre outros. Estarão presentes também conceituados chefs de fora da cidade, como Antonio Soriano, do Astor Manduque Porteño, de Buenos Aires, Monica Rangel, do Gosto com Gosto (Visconde de Mauá), Alberto Landgraf, do Epice (São Paulo), e Wanderson Medeiros, do Picui (Maceió).

Aconchego Carioca – chef Bianca Barbosa

MELHOR DAS CIDADES – Espaço que reunirá estandes de restaurantes e bares, a partir das 17h. Nele, o público poderá conhecer e degustar produtos e pratos clássicos de alguns dos principais cardápios cariocas. Entre os participantes estarão Aconchego Carioca, Paris Gastrô e Venga.

Gula Gula – chef Nanda de Lamare

MESA NO MORRO – No dia 31, a festa gastronômica se transfere para a Estação Adeus, do Teleférico do Alemão, das 12h às 20h. Restaurantes e bares conceituados – como o Aconchego Carioca e restaurante Q – estarão lado a lado com empreendedores da comunidade oferecendo a preço popular (R$ 10) degustação de suas receitas exclusivas, unindo as referências culinárias da cidade em um único local.

Mesa ao Vivo e Melhor das Cidades
UNISUAM
Endereço: Av. Paris, 72 – Bonsucesso
Data: 30/05, das 10h às 21h

Mesa no Morro
Estação do Adeus – Teleférico do Alemão
Rua Pedro Avelino, s/ número, Bonsucesso.
Data / horário: 31/05, das 12h às 20h

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.