Menu Prosperidade no Sawasdee

16 dez Gourmet

por

Para receber o ano de 2014 com bons fluidos, o chef Marcos Sodré criou para o Sawasdee o Menu Prosperidade. Ele será servido durante o mês de dezembro, nas lojas do Fashion Mall e Leblon, e inclui entrada,  prato principal e sobremesa (R$ 84). Para criar as receitas, o chef se inspirou nos ingredientes que indicam prosperidade e boas energias.

Tartar de Atum com Shimeji

Para começar, o chef Marcos sugere o tartar de salmão sobre massa de arroz com shimeji ao saquê. Para os tailandeses, a massa longa representa longevidade, as folhas verdes prosperidade e as verdes e longas, vida extensa aos parentes.

Já a carne de porco indica progresso, pois o animal nunca anda para trás e se alimenta empurrando o focinho para frente, o dinheiro e a prosperidade são simbolizados pelos grãos da lentilha e a romã, boa sorte, vida, fertilidade e saúde. Estes simbolismos estão representados no prato principal, costelinhas de porco ao molho de ameixas e purê de batata doce.

Costelinha com ameixas

E para finalizar, cake de castanha do Pará coberto de calda de chocolate belga, blueberries e sorvete de Vanilla. “A tradição em todo o mundo é assar no período de festas um bolo em formato redondo, que lembra uma moeda, representando dinheiro e sucesso. Por isso resolvemos criar um cake e para incrementar a receita chocolate belga e blueberries, que dão um toque especial.” – revela Marcos Sodré.

Sawasdee Bistrô Leblon: Rua Dias Ferreira, 571 – A. Tel: (21) 2511-0057.

Sawasdee Bistrô Fashion Mall: Estrada da Gávea, 899, 1º piso loja A – São Conrado. 94 lugares. Tel (21) 3322-0710.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.