Mariana Kuenerz

19 set Entrevistas

por

Mariana é  formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e em Estilismo e Modelagem pela ESMOD, em Paris. Assim que chegou da França, começou a trabalhar no estilo da marca Ateen. Depois de fazer o seu próprio vestido de noiva e receber milhares de elogios resolveu lançar a marca que leva o seu nome. Seus vestidos são lindos e cheios de bossa, ela sempre pensa em cada detalhe e o acabamento é incrível.

O seu bom gosto é reconhecido por todos. Espero que gostem da entrevista!

Mariana e sua cliente

Família x trabalho: Não é fácil conciliar, mas estou me aprimorando cada vez mais.

Quando descobriu que queria abrir um ateliê? Quando casei e fiz o meu vestido, começei a receber pedidos de pessoas querendo que eu fizesse vestidos de noiva. Já trabalhava com moda há alguns anos, tinha estudado em Paris na ESMOD, trabalhado com Emanuel Ungaro. Sempre gostei de alta costura. Na época, fazia parte da equipe de estilo da Ateen e começei a fazer os vestidos de noiva nos finais de semana. O negócio cresceu rapidamente e resolvi sair da Ateen e abrir o meu atelier. Passei a fazer então vestidos de festa também.

Qual o vestido que fez que mais gostou até hoje? É difícil escolher um vestido específico que eu mais tenha gostado, mas fazer o meu vestido de noiva foi muito especial pelo momento que estava vivendo.

 

Dica para quem quer fazer um vestido de noiva: O vestido de noiva tem que refletir a personalidade da pessoa. Quando vou desenhar um vestido penso sempre em valorizar as qualidades da cliente e em refletir as suas características pessoais.

Dica para não errar no vestido de madrinha: A cor do vestido tem que valorizar o tom de pele da pessoa e existem algumas técnicas para avaliação de palheta de cores. Mas a cor que nunca deve ser usada é o branco ou offwhite para não competir com a noiva.

Tem vontade de abrir uma loja? Meu objetivo é ter sempre um atendimento personalizado e muito exclusivo. Para manter este conceito entendo que o melhor formato é através de um atelier.

Uma pessoa com bossa: Olivia Palermo

Uma cidade: Paris onde morei e o Rio de Janeiro onde moro hoje.

Um restaurante: Hakkasan Londres. Acabei de chegar de lá e o jantar estava espetacular!

Um hotel: É difícil escolher um só, pois adoro viajar. Poderia citar alguns, como o Ciragan Palace – Istambul , o Mala Mala – África do Sul , o Amansara – Cambodia e o Ikies – Santorine.

Um estilista: Emanuel Ungaro, que além de ter marcado sua época como estilista, era uma pessoa admirável.

Moda x internet: É incrível a revolução que a internet esta fazendo na moda. E vai fazer cada vez mais!!!

As criações de Mariana e matéria na Vogue Noiva.

Fotos: Arquivo pessoal

 

Compartilhe esse post

Comentários 7 comentários

  1. Tive uma reunião com a Mariana quando tive que decidir quem iria fazer o meu vestido de noiva… depois da nossa primeira conversa, não tive dúvidas…
    Uma pessoa super fofa, de um bom gosto nato, competente e com uma equipe maravilhosa, ela conseguiu tornar o meu sonho realidade!
    Obrigada Mari!

  2. A Mari alem de ser uma amiga muito querida, ê o q eu chamo de uma estilista completa: tem um bom gosto incrível, o corte das roupas são perfeitos, tem uma equipe maravilhosa e com atendimento único !!! Enfim ter um vestido dela ê um presente!! Beijoss

  3. Parabéns ,Mari . Que o sucesso continue sempre !!!! Adoro o seu trabalho e conviver com você e a sua equipe foi muito prazeroso .Bjsss,Virgínia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.