Maria Helena Pessôa de Queiroz

1 fev Moda

por

Eu convidei uma garota que eu acho linda, estilosa, cheia de personalidade e a cara do BossaMe, para abrir o seu armário, e ainda dar algumas dicas aqui. Maria Helena Brasil Pessôa de Queiroz é irmã mais nova de uma amiga, a Caroline, e suas primas Gisella (Na Bossa) e Isabella, que também são minhas amigas, sempre a consideraram referência em estilo na família! Essa advogada carioca, moradora da orla de Copacabana, tem 23 anos, e seu maior sonho é passar 6 meses conhecendo lugares diferentes pelo mundo. Adora moda, cinema e fazer aulas de francês. O clima e o astral despojado do Rio a encantam, pois faz com que as pessoas andem mais descontraídas do que em outros lugares, e é assim que gosta de se vestir, sem nunca perder a bossa! Nos finais de semana curte estar em Itaipava, na serra do Rio, para fugir um pouco do calor do nosso verão!

 

A moda em sua vida:

O interesse por moda, veio desde pequena, quando já gostava de usar as roupas da mãe, a arquiteta e apresentadora Cristina Brasil, que foi modelo durante muito tempo, sendo uma das primeiras brasileiras a desfilar fora do país. Maria Helena cresceu ouvindo atenta suas histórias, como quando fazia provas de roupa para a Chanel, diretamente com Karl Lagerfeld! A madrasta Georgeana Vasconcellos, que era sócia da marca Mariazinha, também a influenciou, principalmente para ter bom faro para sapatos. Além disso, visita diariamente blogs e sites de moda para buscar inspirações e os seus escolhidos são Man Reppeler, Hunt Hunt, Blog da Thassia, The Sartorialist, Buro 24/7 (Blog da Miroslava Duma), Daily Friday e o nosso BossaMe! :)

 

Suas dicas de estilo:

Para se produzir sem gastar muito:
“Se for para comprar uma peça boa e cara, eu opto por algo atemporal. Eu não invisto em modismos e saio comprando tudo o que está nas revistas de moda, não considero isso sinônimo de bom gosto… tem que ter muita habilidade para se virar com o cartão de crédito limitado (risos)! Não gosto de sair toda ‘montada’ com um super penteado, muita maquiagem e jóias… acho ‘too much’, por isso, a minha dica é investir em peças básicas, com bom caimento, que você pode usar sempre, como uma boa calça jeans, jaqueta e camisetas. Tendo essas peças, aproveite para alternar os looks com acessórios, além de ser mais barato, eles dão outra cara para a roupa e você vai parecer diferente todos os dias, só mudando, por exemplo, o colar! Gosto de procurar na ‘Engenho de Bijoux’, que tem bijuterias lindas e de qualidade por um preço ótimo, a C&A também tem muitas legais e baratinhas e a Renner, onde encontro coisas ótimas por um preço maravilhoso… eu não sei explicar a felicidade que me dá, quando eu entro na Renner, consigo comprar várias peças gastando pouquíssimo e as minhas amigas vem me perguntar se é de alguma marca ‘poderosa’!”

 

Marcas/estilistas que admira:
Marni, Daslu, Isabela Capeto, Bianca Ranucci, Renner, Talie NK, Cris Barros, Mixed, Chanel, Zara, H&M, American Apparel, Alaïa, Helmut Lang, Forever 21, Seven, Elie Saab e Stella McCartney. Vestido feito sob medida: Liz Machado.”

O que não falta na sua bolsa:
“Eu odeio carregar bolsa pesada, então, além do básico (carteira, celular e chave), uma nécessaire com corretivo (não saio de casa sem), blush, pente, elásticos (não consigo ficar de cabelo solto por muito tempo) e um chapstick.”

 

Fotos: Arquivo pessoal / Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 15 comentários

  1. Ana Claudia, UHUUUUU – o post esta ‘fabuloso’ e sem duvida a Maria Helena eh um graca! Excelente escolha de personalidade e estilo – ela tem um jeito bem legal de jogar com cores, original. Usando pecas basicas mas tbm ousando com alguns toques inesperados. Parabens!!

  2. A Billa, além de ser minha irmã, é também minha consultora de estilo. Sempre que tenho algum evento mais importante dou uma passada na casa dela pra pegar idéias e roupas. Até hoje não entendi como não virou estilista, combina super com ela. Cláudia, a matéria ficou super bacana, adorei!!! Sucesso!

  3. Adorei! Tudo que ela falou é pertinente. Também gosto do fato dela não andar montada na grife, pois acho isso meio brega.

  4. Gostei muito! Adooro entrar na Renner e “caçar” umas coisinhas para misturar com outras de melhor qualidade! Ótimo post! Advogada com estilo!

  5. Adorei a matéria, realmente, são poucas as pessoas que conseguem ter criatividade para achar coisas interessantes em lugares inusitados ou até mesmo em lojas em que a maioria tem “preconceito ” de entrar. Parabéns pela matéria, a advogada está de parabéns, linda e muito estilosa. Abraços, Carla

  6. Meninas, obrigada pelos comentários! A Maria Helena é demais mesmo! Para quem pediu o endereço do atelier Engenho de Bijoux: Av. Jornalista Ricardo Marinho, 360, sl 316. Barra da Tijuca, RJ. Tel.: (21) 3936-9001. O atelier está de férias, mas reabre no dia 14/02. Beijos

  7. Adorei essa matéria, podiam ter mais dicas assim… de coisas legais e baratas.

    Linda ela, parabéns!

    Parabéns ao Bossa Me pela matéria também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.