Maria Adela Palcos ensina como viver bem aos 82 anos

14 abr Bem-estar

por

Ela anda descalça, canta, dança e viaja o mundo inteiro. Se recusa a ter plano de saúde porque acredita que, com sua prática, não ficará doente. Tem dado certo nos últimos 82 anos. A psicóloga argentina Maria Adela Palcos é criadora da Rio Aberto, em espanhol Río Abierto  – uma referência ao rio de energia da vida em nós – uma terapia que há quase 50 anos oferece justamente uma abordagem corporal com viés lúdico e alegre que, através da dança, da música e de movimentos livres, torna possível gerar aquela  energia necessária para estabelecer uma atitude mais saudável e confiante diante da vida.  E, como consequência direta, mais saúde e bem estar.

Movimento corporal, o uso da música, voz, exercícios de dramatização, respiração conduzida, massagem e meditação, são alguns dos instrumentos usados para cada um fazer contato com a própria experiência.  O resultado é uma maior aceitação das nossas limitações, maior autonomia, confiança e, consequentemente, uma vida mais harmônica e plena. O trabalho também é conhecido como Yoga das Américas, nem oriente, nem ocidente, e sim a expressão de uma terceira força, um espírito novo, mutante. A corporificação de uma maneira mais integrada de viver. E o resultado: saúde, bem estar, auto conhecimento e, porque não, a tão esperada felicidade.

Maria Adela Palcos

Maria veio ao Rio recentemente para um workshop exclusivo, intitulado “A inspiração como forma de vida”, realizado no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ. A palestra foi um sucesso, e para os cariocas que andam estressados, ela deu a dica “O segredo é aceitar. Aceitar, por exemplo, que a Copa é uma decisão tomada e que eles não podem mudar. Vão brigar com quem? Com a Fifa, com o governo? Nossos povos, brasileiros e argentinos, têm esta paixão pelo futebol e o brasileiro tem orgulho de sediar a Copa do Mundo mas não quer passar pelas dores necessárias para realizar o evento. Mas é só lembrar que isso também passará”.

Para conhecer mais sobre a terapia, confira o site: www.rioabertorio.com.br

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.