Marco Antonio de Biaggi

7 mar Entrevistas

por

A coluna Na Bossa desta semana é com uma pessoa especial para mim, o querido hair stylist Marco Antonio de Biaggi. Nossa parceria começou em 1999, quando eu tinha apenas 14 anos, em um trabalho de capa para a revista Nova Beleza. Desde então, muitas outras capas vieram para revistas como Nova, Boa Forma e Corpo a Corpo… Com isso, nos tornamos amigos e nunca mais nos separamos. Foi ele quem escolhi para fazer o meu cabelo no dia do meu casamento, e o maior presente que recebi dele foi estar na abertura do seu livro, Estilo Biaggi. Além de ser um profissional muito talentoso, respeitado e referência máxima em beleza, Marco é uma pessoa iluminada, de muita fé, e com tudo isso, e muita humildade, construiu um sonho que virou um sucesso, o seu salão MG Hairem São Paulo.

Tenho certeza que todos vocês vão adorar a entrevista e suas dicas exclusivas, aproveitem!

 

Como começou a sua carreira?
Fiz um curso no Senac e comecei fazendo fotos para ilustrar matérias. Logo em seguida, fui convidado para fazer a minha primeira capa para a revista Nova, com a Luiza Brunet, em 1989. A parti daí deslanchei. Já assinei 800 capas nos últimos 20 anos. Ufa!

A que você atribui o seu sucesso?
Como todo brasileiro, eu sou fã de cabelão. Tento valorizar ao máximo, seja com cortes, cores e nuances, sem tirar muito do comprimento, pois a brasileira sabe tocar no cabelo e usá-lo com muita sedução, como nenhuma outra mulher do planeta. Cuido também do pós-corte com a indicação de produtos, como se fosse uma receitinha médica. Quando a mulher retorna ao salão, o cabelo está ressuscitado!!! Se um dia estiver entediado, prefiro não vir trabalhar. Amo o que eu faço!

 

Alguma dica caseira de beleza para o cabelo?
Aqueça no microondas uma colher de sobremesa de Óleo de Argan. Passe no cabelo seco. Deixe uma hora e lave com dois shampoos. O efeito é embelezador!
Para o equivalente a uma moeda de 1 real de máscara de tratamento, pingue três gotas de Óleo de Argan. Misture e passe no cabelo lavado. Deixe com uma touquinha térmica por 15 minutos e enxague bem. É uma hidratação poderosa.

Gosta da fazer noivas? Quais foram as mais especiais na sua carreira?
Adoro noivas, tanto que o meu Salão tem um espaço dedicado a elas. Dentre as especiais estão: Adriane Galisteu, Athina Onássis, você (Daniella Sarahyba) e Ticiane Pinheiro.

 

Tendências: o que nunca sai de moda na cabeça de uma mulher e o que vai bombar em 2012/2013?
Repicados largos nunca saem de moda. Franja, um cabelo muito bem escovado, corte Chanel com as pontas desconectadas, e assumir um cacheado natural são looks eternos. O que vai bombar na próxima estação: tons caramelos, ondas largas com muita textura (boho waves), loiros com quatro tons de mechas (das raiz às pontas, feitas com papel alumínio e bem fininhas), babyliss feito só nas pontas com a raiz baixa e repicados suaves serão in.

 

Atrizes e modelos que mais gosta/gostou de produzir:
Foram tantas. Adoro trabalhar com modelos que são verdadeiros cabides para a minha criação como: Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, você (Daniella Sarahyba) e Fernanda Motta. As celebridades: Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Luiza Brunet, Maria Fernanda Cândido, Milena Toscano e Sabrina Sato. Além de lindas, todas têm um astral ímpar!

 

Quem você gostaria de pentear e ainda não teve oportunidade?
Kate Moss. Para mim, ela é a mais incrível das supermodels internacionais. Adoro o seu loiro dourado no melhor estilo Bardot. Está mais incrível a cada dia que passa. Compro todas as revistas que ela está na capa!

 

Algumas clientes tratam o seu hair designer como confidente e conselheiro. Você gosta dessa relação?
Claro! A minha cadeira funciona como um divã express. Fora isso, um corte certo pode mudar a vida da pessoa e, por consequência, ela pode ter uma autoestima melhor. Adoro quando finalizo o trabalho e vejo a alegria delas através do espelho.

Quem são os melhores hair designers para você? Brasil e Exterior? E os novos talentos, alguma aposta?
No exterior, Guido Palau e Sergio Normant, ambos de Nova York. No Brasil, Rodrigo Siqueira (que tem dom para cabelos curtos), Fabricio Tanaka (para longos e repicados) e Paulo Schittini (para noivas). Todos do MG Hair. Feras!!

Visita blogs e sites de moda e beleza? Quais são os seus preferidos?
Dia de Beauté, Vogue Paris, Vogue UK, Vogue Nippon, Cosmopolitan US e Harper’s Baazar US.

Quais são os tops produtos do momento?
O óleo de argan All Soft, da Redken;
A máscara SH RD Protein Cream, N.P.P.E. Hair Care;
O shampoo Blonde Glam, da Redken (para mechas);
O shampoo hidratante, da Advance TechniquesAvon;
As cápsulas de brilho, também da Advance Techniques, patenteada exclusivamente pela Avon;
O Curl Rocks Amplifier, da Tigi, (perfeito para cabelos ondulados e crespos).

 

Uma dica caseira de um penteado prático e lindo para quem vai a uma festa e não teve tempo de ir ao cabelereiro:
Pegue uma pomada finalizadora, o equivalente a uma avelã, friccione na palma da mão e prenda num rabo de cavalo alto. Peça a ajuda para uma amiga e faça duas tranças de raiz, uma em cada lateral. E prenda num rabo de cavalo… Sucesso!

Qual a melhor dica para manter a cor e os cabelos com mechas lindas e saudáveis?
Use um bom shampoo que ajude a manter a cor como o Color Defense, da Redken. Use as cápsulas de brilho da Advance Techniques.

Muitas brasileiras têm raiz oleosa e pontas ressecadas? Qual a dica para esse tipo de cabelo?
Use um shampoo para cabelos normais só na raiz e deixe a água escorregar pelos fios para limpar as pontas. Condicionador só no comprimento e nas pontas. Enxaguar com água fria. Evite passar as mãos nos cabelos.

Qual o melhor tom para as mulheres de pele branca, para as morenas, orientais e negras?
As mulheres de pele branca ficam ótimas com o tom bem platinado, à lá Gwyneth Paltrow. Para as morenas, os tons de chocolates e castanhos claros, como os da Penelope Cruz. As negras podem clarear um pouco tipo Beyoncè, tons caramelizados para mechas ou fundos castanhos mais naturais como ‘Expresso’ e ‘Cappuccino’. E as orientais podem usar quase todas as tonalidades, a melhor opção seria algumas mechas e manter o tom escuro para naturalidade.

 

O que cai bem para mulheres com cabelo liso, ondulado, encaracolado ou crespo?
Para os cabelos lisos, alternar base reta e repicados no melhor estilo Jennifer Aniston. Já o ondulado, base arredondada e um repicado largo do queixo para baixo. Para cabelos assim, o ideal é fazer a secagem com uma toalha e difusor colocando uma quantidade equivalente a uma moeda de um real de leave in ou gel modelador nos fios para reforçar os cachos e finalizar com difusor na velocidade baixa. Os crespos devem evitar os cortes retos para fugir do efeito pirâmide e também evitar usar a navalha. Geralmente, esse cabelo pede shampoo, condicionador e mais um leave in. Seque apenas 80% para evitar os fios arrepiados.

Algum corte de cabelo faz a mulher parecer mais magra? E mais jovem?
Sim, o cabelo repicado com franja faz milagres! Movimentos lisos em volta do semblante. Vale tudo, até mesmo passar uma chapinha em volta do rosto. Evite escovas com muito volume e cabelo no estilo leoa.

 

Qual o segredo do cabelo da Gisele Bündchen?
O cabelo da Gisele é feito com mechas em 4 tons de loiro e seu cabelo é sempre bem cuidado. Ela explora os atributos naturais que possui e tem o cabelo mesclado, o que dá mais brilho e movimento. Gisele é muito fiel aos tons e sabe o que funciona para ela e, consequentemente, o cabelo é poupado das agressões químicas.

 

 Fé:
Tenho uma fé inabalável. Sempre tive certeza que daria certo na vida. Sou católico e dizimista. Um dos segredos do sucesso e da longevidade. Também adoro livros de autoajuda. Posso indicar quatro que foram um divisor de águas na minha vida:
Os quatro compromissos”, de Don Miguel Ruiz; “Criando prosperidade”, de Deepak Chopra; “A ciência de ficar rico”, Wallace D. Wattles; e “A divina matriz”, de Gregg Braden.

 

O conselho mais sábio que recebeu na vida e sempre passa adiante:
Acreditar em si 24 horas por dia, independentemente das tempestades, e tenha a certeza de que tudo vai dar certo e acabará bem. Além disso, jamais reter informação. Você tem que treinar os novos talentos e passar para o próximo o que a vida lhe mostrou e os seus ensinamentos. Fazer essa energia circular. Energia do amor e da prosperidade.

Sua maior conquista:
São várias: O MG Hair, com 150 colaboradores. Ser o spokes person da Avon em vários países, o meu livro Estilo Biaggi, a minha coluna Show de Cabelo, na Revista Nova, o meu blog na Veja SP, e o meu twitter bombadíssimo. Ah, por sinal, me sigam e saibam mil dicas de cabelos diárias. Eu mesmo posto! Corre para lá no @mbiaggi.

 

Fotos: Marco Antonio de Biaggi / Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 7 comentários

  1. Não pinta mais com elem Sarayhba?Qual o tom do seu cabelo antigo,que era linddooo por sinal!

  2. Dani adoro qd vc poe fotos q a midia nao tem!!hehe Temos a mesma idade e te acompanho desde 1999 qd vc saia na Capricho e a gente tava na 8a serie! Eita! Vc eh demais!! Bjim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.