Lorenzo Bistrô oferece jantar histórico

15 ago Gourmet

por

Lorenzo Bistrô promove no dia 19 de agosto (terça-feira) um jantar inspirado na chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, no século XIX. Apresentado pela historiadora Ana Roldão, que fez um resgate das receitas de época preferidas da corte, o jantar contará com um menu de quatro cursos devidamente harmonizado pelo sommelier Maurício Kaufman.

Ao longo do jantar, Ana Roldão irá apresentar projeções ilustrando a cozinha e a culinária consumida por personagens como D. João VI e Carlota Joaquina. E curiosidades como o receitas e livros trazidos de Portugal que ajudaram a definir a atual gastronomia brasileira e a introdução do consumo de vinho no Brasil.

O jantar começa com a sopa de culi da rainha, um consomê de frango com presunto cru e amêndoas. A receita foi desenvolvida por Lucas Rigaud, cozinheiro de D. Maria I, a Louca, e está registrada no livro “A Arte da Cozinha”, publicado na época pelo cozinheiro e reeditado até os dias de hoje. Em seguida, creme de bacalhau em trouxinhas de massa filo, harmonizado com o vinho português Mar de Lisboa 2011, da vinícola Quinta da Chocapalha.

Para principal, arroz de pato com chouriço português de porco preto defumado, acompanhado pelo Quinta da Chocapalha 2008. De sobremesa, ovos reais: claras em neve com açúcar coberta com creme de gemas, amêndoas e sorvete de limão. O vinho será o Velhotes Porto Cálem. Imperdível!

 Gastronomia Histórica: “A Chegada da Família Real Portuguesa”

Data: 19 de agosto, terça-feira, às 20h30.

Endereço: Lorenzo Bistrô. Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico

Tel.: 3114-3907.

Valor: R$ 220 por pessoa, com aula e jantar

Foto:  Mariana Garcia

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.