Livro traz imagens inéditas de Salvador através dos séculos

16 jun Acontece

por

Nesta sexta, dia 19, tem lançamento nas prateleiras. O livro intitulado “Salvador, uma iconografia através dos séculos” de autoria da historiadora da arte carioca Fernanda Terra e coautoria dos baianos Francisco Senna e Daniel Rebouças, será lançado na Livraria da Travessa, em Ipanema.

Na obra a cidade de Salvador é mostrada sob a ótica de vários artistas e viajantes, que ao longo dos séculos, retrataram as paisagens, o povo e seus costumes na cidade consolidada como o mais importante porto do país até o século XIX.

Foram cerca de dois anos entre a ideia e a etapa de pesquisa da publicação. O livro transporta o leitor através de mapas, gravuras, desenhos, aquarelas e periódicos do acervo da Fundação Biblioteca Nacional para uma cidade dos períodos da Colônia e do Império.

Agumas imagens presentes no livro:

A autora traça ainda um olhar sobre a obra de arte, com comentários sobre os gravadores, editores, artistas e cartógrafos que registraram a Cidade de São Salvador em seus trabalhos.

A obra é super interessante para adultos e crianças e vale muito a pena ter em casa!

Lançamento: “Salvador, uma iconografia através dos séculos”

Autores: Fernanda Terra, Francisco Senna e Daniel Rebouças

Dia 19 de junho, sexta feira, a partir das 19 horas

Local: Livraria da Travessa – Endereço Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

324 páginas

Valor: R$ 130,00

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.