Foram nas obras de Simone de Beauvoir, que a cineasta Lucia Murat se inspirou para escrever o roteiro de seu novo filme, “Em três atos”, que estreia nos cinemas no dia 10 de dezembro. Adaptando trechos de “La vieilesse” (A velhice) e “Une mort très douce”, nunca traduzido no Brasil, Murat cria um ensaio sobre o corpo e a palavra.
Quando uma intelectual de 85 anos se defronta com o envelhecimento, ela recorda a morte de sua mãe 30 anos antes. De forma poética, “Em três atos” entrecruza dança e textos filosóficos, refletindo sobre o ciclo da vida. Com as atrizes Andréa Beltrão, Nathalia Timberg, e as bailarinas Angel Vianna e Maria Alice Poppe.
E para comemorar a estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (26.11), às 19h30, a cineasta Lucia Murat, a filósofa Carla Rodrigues, a ativista feminista Heloisa Melinoe e ainda a socióloga Jacqueline Pitanguy darão início a um debate aberto ao público na Livraria Travessa.
O objetivo do debate é elucidar a importância da discussão sobre o protagonismo feminino nos dias de hoje. Vale a pena conferir!
DEBATE
“Protagonismo feminino e Simone de Beauvoir: da literatura ao cinema”
Data: quinta-feira (26.11)
Horário: às 19h30
Local: Livraria da Travessa do Leblon – auditório (Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290).
Compartilhe esse post
Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.