Livraria da Travessa promove debate sobre novo filme de Lucia Murat

26 nov Acontece

por

Foram nas obras de Simone de Beauvoir, que a cineasta Lucia Murat se inspirou para escrever o roteiro de seu novo filme, “Em três atos”, que estreia nos cinemas no dia 10 de dezembro. Adaptando trechos de “La vieilesse” (A velhice) e “Une mort très douce”, nunca traduzido no Brasil, Murat cria um ensaio sobre o corpo e a palavra.

Quando uma intelectual de 85 anos se defronta com o envelhecimento, ela recorda a morte de sua mãe 30 anos antes. De forma poética, “Em três atos” entrecruza dança e textos filosóficos, refletindo sobre o ciclo da vida. Com as atrizes Andréa Beltrão, Nathalia Timberg, e as bailarinas Angel Vianna e Maria Alice Poppe.

E para comemorar a estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (26.11), às 19h30, a cineasta Lucia Murat, a filósofa Carla Rodrigues, a ativista feminista Heloisa Melinoe e ainda a socióloga Jacqueline Pitanguy darão início a um debate aberto ao público na Livraria Travessa.

O objetivo do debate é elucidar a importância da discussão sobre o protagonismo feminino nos dias de hoje. Vale a pena conferir!

DEBATE

“Protagonismo feminino e Simone de Beauvoir: da literatura ao cinema”

Data: quinta-feira (26.11)

Horário: às 19h30

Local: Livraria da Travessa do Leblon – auditório (Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290).

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.