Keith Haring: Exposição em Paris

2 jul Acontece

por

O Museu de Arte Moderna de Paris reúne uma super exposição com 250 obras do artista/ativista político Keith Haring (1958-1990).

Dos Estados Unidos ao Japão, passando pela Inglaterra, Bélgica e Alemanha (ele pintou o muro de Berlim antes da queda), França, Holanda, Itália e Brasil. O que poucos sabem é que Keith frequentava muito o Brasil, no vilarejo de Serra Grande em Itacaré na Bahia, onde passava até um mês recolhido do mundo, pintando. Em suas andanças pelo sul da Bahia, ele pintou quase todas as paredes do local, a maior parte destas obras foi apagada pelo tempo ou por moradores desavisados.

Keith se converteu, em tempo recorde, em ícone máximo da contracultura, expressando seu ponto de vista político por meio da pintura e fincando raízes no inconsciente coletivo que passou a conviver. nas ruas, galeria e museus, com seu traço fácil, firme e inconfundível.

No final dos anos 80, quando foi diagnosticado com aids, a festa acabou. Mas Keith não parou. No começo de 1990, um mês antes de sua morte, amigos contam que ele entrou em um ritmo alucinante, virava as noites pintando. Quando eles pediam para que ele diminuísse o ritmo, Keith apenas respondia: “Ainda tenho muito a fazer.”

Até 18 de agosto, no Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris. 11 avenue du Président Wilson, 75116. www.mam.paris.fr

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

  1. Ola meninas, parabens pelo site, estou amando! Eu adoro a Daniela Sarahyba! Acho um super exemplo de mulher moderna e amo as dicas dela sobre beleza e cabelo. Sera que vcs nao poderiam fazer uma materia mostrando como é o dia a dia da Dani? Bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.